Mundial de Superbike adia etapa da Holanda por pandemia do coronavírus

O Mundial de Superbike é mais uma categoria que deve sofrer vários adiamentos nas próximas semanas. Mais um aconteceu nesta terça-feira, com Assen passando para agosto

COMO SE PREVENIR DO CORONAVÍRUS:
 

☞ Lave as mãos com água e sabão ou use álcool em gel.
☞ Cubra o nariz e boca ao espirrar ou tossir.
☞ Evite aglomerações se estiver doente.
☞ Mantenha os ambientes bem ventilados.
☞ Não compartilhe objetos pessoais.

O Mundial de Superbike teve mais um adiamento por conta do coronavírus confirmado nesta terça-feira (24). A categoria passou a etapa de Assen, que seria a próxima, entre 17 e 19 de abril, fica apenas para agosto, agora prevista para acontecer entre os dias 21 e 23.
 
Só que a prova holandesa, definitivamente, não deve ser a única a sofrer alterações. O Catar já havia caído de março para ficar, até aqui, sem data definida, mas a sequência do calendário não é nada promissora.

Assen foi para o meio do calendário do WSBK (Foto: Michelin)

Com apenas a Austrália já tendo sido realizada, as próximas três aconteceriam, respectivamente, na Itália, na Espanha e na Itália novamente, só que os dois países passam pelas duas situações mais delicadas da pandemia no mundo e, muito provavelmente, vão ser remanejados das datas originais que seriam entre maio e junho.
 
Assim, em uma perspectiva otimista, dá para dizer que Donington, na Inglaterra, tem maior potencial para ser a segunda etapa do calendário, entre 4 e 5 de julho. Ou então, a bola passa para a Alemanha, que corre em 1 e 2 de agosto em Oschersleben.
 
A última atualização aponta 396.249 casos de coronavírus no mundo, com 17.252 mortes causadas pela COVID-19. A Holanda é o 11º país com maior número de infectados, aparecendo com 5.578 casos. Na Itália e na Espanha, situação ainda mais delicada, com 63.927 e 39.673 casos, respectivamente.

Paddockast #53
TÉO JOSÉ – O HOMEM QUE 'NÃO PERDE MAIS'

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube