Superbike

Mundial de Superbike cancela primeira corrida da rodada de Assen por conta de nevasca

Uma nevasca forçou a organização do Mundial de Superbike a adiar para o domingo a corrida 1 da rodada da Holanda. Assim, a organização do certame cancelou a corrida Superpole prevista para amanhã de manhã

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
O Mundial de Superbike sofreu um revés neste sábado (13). A organização da série das motos de produção foi forçada a adiar a corrida 1 da rodada da Holanda por conta de uma nevasca.
 
Os primeiros sinais de neve apareceram ainda durante a classificação, mas as condições climáticas pioraram com o passar do tempo. Os organizadores, então, consideraram que as condições eram muito perigosas e cancelaram o restante das atividades.
Neve também afetou a corrida do Mundial de Supersport 300 (Foto: Reprodução)
Resultado de imagem para emoji microfonePaddockast #14: O melhor piloto de MotoGP de todos os tempos



 Ouça no Spotify
 Ouça no iTunes
 Ouça no Android
 Ouça no playerFM

Vencedor das nove provas disputadas até aqui, Álvaro Bautista conquistou a pole na Catedral, 0s082 melhor que Michael Van der Mark, que corre em casa neste fim de semana.
 
Em um comunicado divulgado à imprensa, o Mundial de Superbike informou que decidiu transferir para o domingo a corrida que foi cancelada neste sábado.
 
“Depois das severas condições climáticas da tarde deste sábado na etapa de Assen, foi tomada a difícil decisão de adiar a corrida 1 do Mundial de Superbike para domingo”, diz o texto. “Após a tempestade de neve que atingiu o circuito de Assen no início da tarde durante o grid do Mundial de Superbike, a largada da corrida 1 foi adiada duas vezes. No entanto, as condições climáticas continuaram a se deteriorar, forçando a remarcação da corrida, para as 11h da manhã de domingo, para garantir a segurança dos pilotos”, seguiu.
 
“O novo cronograma de sábado vai incluir a corrida 1 às 11h e a corrida 2 começando regularmente às 14h. Assim, está cancelada a corrida Superpole”, anunciou. “O grid de largada das corridas 1 e 2 seguirá o resultado da Superpole de hoje”, completou.