Mundial de Superbike confirma etapa de Laguna Seca e completa calendário da temporada 2019

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quarta-feira (19) a versão final do calendário da temporada 2019 do Mundial de Superbike. A etapa de Laguna Seca foi confirmada para 14 de julho

A FIM (Federação Internacional de Motociclismo) anunciou nesta quarta-feira (19) a versão final do calendário da temporada 2019 do Mundial de Superbike. O programa final do campeonato do próximo ano traz a oficialização da etapa de Laguna Seca, marcada para o fim de semana de 14 de julho.
 
O traçado da Califórnia recebe o Mundial desde 1995, mas ficou de fora da programação entre 2004 e 2013. Ao longo dos anos, Laguna Seca viu 15 pilotos diferentes subirem ao topo do pódio, mas Jonathan Rea tem comandado as atividades por lá nas últimas três corridas.
Mundial de Superbike vai seguir passando por Laguna Seca (Foto: WSBK)
No total, são 13 etapas, distribuídas em 11 países: Austrália, Tailândia, Espanha, Holanda, Itália, Grã-Bretanha, Estados Unidos, Portugal, França, Argentina e Catar.
 
A temporada começa em Phillip Island em 17 de março e, depois, segue para Chang, Aragão, Assen, Ímola, Jerez, Misano, Donington Park e Laguna Seca. Depois de quase dois meses de férias, o Mundial volta a se encontrar no Algarve em 8 de setembro, passando por Magny-Cours e San Juan de Villicum antes de terminar a temporada em Losail.
 
DATA PAÍS CIRCUITO
24/fev AUSTRÁLIA PHILLIP ISLAND
17/mar TAILÂNDIA CHANG
07/abr ESPANHA ARAGÃO
14/abr HOLANDA ASSEN
12/mai ITÁLIA ÍMOLA
09/jun ESPANHA JEREZ
23/jun ITÁLIA MISANO
07/jul GRÃ-BRETANHA DONINGTON PARK
14/jul ESTADOS UNIDOS LAGUNA SECA
08/set PORTUGAL ALGARVE
29/set FRANÇA MAGNY-COURS
13/out ARGENTINA SAN JUAN VILLICUM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.