Mundial de Superbike divulga calendário provisório da temporada 2016 com 14 etapas e retorno de Monza e Lausitzring

O Mundial de Superbike divulgou nesta quinta-feira (19) o calendário provisório da temporada 2016. O novo programa tem 14 etapas, contra as 13 deste ano, e traz a volta das provas de Monza e de Lausitzring como novidades

O Mundial de Superbike divulgou nesta quinta-feira (18) o calendário provisório da temporada 2016. O novo programa conta com 14 etapas, uma a mais que em 2015, e traz o retorno das etapas de Monza e da Alemanha, em Lausitzring, como novidades. 
 
Assim como aconteceu neste ano, a próxima temporada começa na Austrália, com a prova de Phillip Island marcada para 28 de fevereiro. Na sequência, a série das motos de produção segue para a Tailândia, passando depois por Espanha, Holanda e Itália.
Monza e Lausitzring são as novidades no calendário de 2016 do Mundial de Superbike (Foto: Divulgação/WSBK)
Em 15 de maio, o Mundial chega a Malásia e depois volta para a Europa para correr em Donington Park e Misano. Laguna Seca recebe a categoria do campeão Jonathan Rea em 10 de julho.
 
 O circuito de Monza foi incluído no calendário, mas a prova inicialmente marcada para 24 de julho ainda depende da homologação do circuito pela FIM (Federação Internacional de Motociclismo). A prova italiana volta à programação após dois anos de ausência, substituindo o Algarve.
 
O Mundial segue, então, para Lausitzring, que volta ao calendário após de oito anos. A prova de Magny-Cours acontece em 2 de outubro, antes da etapa de Jerez de la Frontera, que ainda depende de contrato. Mais uma vez, o Catar recebe a última prova do ano, agora em 30 de outubro.
 
Além de anunciar o calendário provisório de 2016, o Mundial de Superbike também divulgou a programação de testes. A primeira bateria acontece nos dias 22 e 23 de fevereiro, em Phillip Island. Após a sétima etapa, os pilotos permanecem em Misano para um dia de exercícios coletivos em 20 de junho. O último teste acontece em Jerez, em 17 de outubro.
 
Mundial de Superbike, Calendário 2016:
 
DATA
PAÍS
CIRCUITO
28/fev
AUSTRÁLIA
PHILLIP ISLAND
13/mar
TAILÂNDIA
CHANG
03/abr
ESPANHA
ARAGÃO
17/abr
HOLANDA
ASSEN
01/mai
ITÁLIA
ÍMOLA
15/mai
MALÁSIA
SEPANG
29/mai
REINO UNIDO
DONINGTON PARK
19/jun
ITÁLIA
MISANO
10/jul
ESTADOS UNIDOS
LAGUNA SECA
24/jul
ITÁLIA*
MONZA
18/set
ALEMANHA
LAUSITZRING
02/out
FRANÇA
MAGNY-COURS
16/out
ESPANHA**
JEREZ DE LA FRONTERA
30/out
CATAR
LOSAIL
*Sujeito a homologação
** Sujeito a contrato
 

(function(d, s, id) { var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0]; if (d.getElementById(id)) return; js = d.createElement(s); js.id = id; js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.3”; fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));

Lembram-se daquele carro conceito de 2017 que a Ferrari fez no começo do ano? Pois o pessoal da Asseto Corsa trabalhou…

Posted by Grande Prêmio on Quarta, 18 de novembro de 2015

PADDOCK GP EDIÇÃO #7: ASSISTA JÁ

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube