Na chuva, Rea larga bem e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Magny-Cours

O líder do campeonato saiu apenas em terceiro, mas assumiu a liderança em alguns metros em corrida disputada na chuva

Jonathan Rea deu mais um passo para garantir o título do Mundial de Superbike em 2020. Em Magny-Cours, na chuva, o piloto da Kawasaki largou em terceiro e assumiu a ponta logo na dianteira. Então, partiu para ganhar a corrida e manter a escrita de ao menos uma vitória nas sete etapas do campeonato.

O líder do campeonato saía atrás de duas BMW, mas Eugene Laverty e Tom Sykes não partiram bem. E ficou pior. Depois de Rea, Gerrett Gerloff também atacou e tocou a moto de Laverty, que foi na direção de Sykes. Os dois caíram. Alex Lowes aproveitou para assumir o segundo lugar.

Não demorou até que Gerloff passasse Lowes e trouxesse junto Loriz Baz. Logo em seguida, Baz tomou o segundo posto e chegou a encostar em Real, mas o norte-irlandês se impôs e escapou.

Jonathan Rea e Loris Baz(Foto: WSBK)

Depois disso, Rea abriu vantagem razoável e Baz se descolou totalmente do terceiro lugar. Lowes terminou em terceiro após queda de Gerloff.

Chaz Davies, Scott Redding, Toprak Razgatlioglu, Michael Rinaldi, Xavi Forés, Michael van der Mark e Leandro Mercado fecharam o top-10 na chuva francesa.

Com os resultados, Rea tem 315 pontos contra 250 de Redding. A vantagem de 65 pontos quando restam menos de 100 a disputar permitem que Rea celebre o título no domingo. Caso não consiga, o campeonato ainda tem etapa de Portugal, no Estoril, em 17 e 18 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chefe da F1 pede a governador do RJ liberação de licenças de Deodoro

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube