Na chuva, Rea larga bem e vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Magny-Cours

O líder do campeonato saiu apenas em terceiro, mas assumiu a liderança em alguns metros em corrida disputada na chuva

Jonathan Rea deu mais um passo para garantir o título do Mundial de Superbike em 2020. Em Magny-Cours, na chuva, o piloto da Kawasaki largou em terceiro e assumiu a ponta logo na dianteira. Então, partiu para ganhar a corrida e manter a escrita de ao menos uma vitória nas sete etapas do campeonato.

O líder do campeonato saía atrás de duas BMW, mas Eugene Laverty e Tom Sykes não partiram bem. E ficou pior. Depois de Rea, Gerrett Gerloff também atacou e tocou a moto de Laverty, que foi na direção de Sykes. Os dois caíram. Alex Lowes aproveitou para assumir o segundo lugar.

Não demorou até que Gerloff passasse Lowes e trouxesse junto Loriz Baz. Logo em seguida, Baz tomou o segundo posto e chegou a encostar em Real, mas o norte-irlandês se impôs e escapou.

Jonathan Rea e Loris Baz(Foto: WSBK)

Depois disso, Rea abriu vantagem razoável e Baz se descolou totalmente do terceiro lugar. Lowes terminou em terceiro após queda de Gerloff.

Chaz Davies, Scott Redding, Toprak Razgatlioglu, Michael Rinaldi, Xavi Forés, Michael van der Mark e Leandro Mercado fecharam o top-10 na chuva francesa.

Com os resultados, Rea tem 315 pontos contra 250 de Redding. A vantagem de 65 pontos quando restam menos de 100 a disputar permitem que Rea celebre o título no domingo. Caso não consiga, o campeonato ainda tem etapa de Portugal, no Estoril, em 17 e 18 de outubro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chefe da F1 pede a governador do RJ liberação de licenças de Deodoro

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.