Bulega domina corrida 1 e abre temporada 2025 do WSBK com vitória na Austrália
Nicolò Bulega bateu Toprak Razgatlioglu e Álvaro Bautista em Phillip Island neste sábado (22) e começou o ano no Mundial de Superbike com uma vitória dominante. Iker Lecuona sofreu lesão ainda na classificação e não participou da abertura do campeonato
O Mundial de Superbike abriu a temporada 2025 com uma vitória dominante de Nicolò Bulega na corrida 1 deste sábado (22) na Austrália. O titular da Ducati bateu Toprak Razgatlioglu por 4s811, com Álvaro Bautista completando o top-3 em Phillip Island.
A prova australiana, porém, não seguiu o padrão habitual do WSBK, já que os pilotos tiveram de cumprir um pit-stop obrigatório para troca de pneus. O formato tinha sido anunciado ainda no fim de janeiro e atribuído à preocupação com o clima imprevisível e a amplitude térmica prevista para o fim de semana, além do asfalto e layout da pista.
Relacionadas
Dono da pole, Bulega não deu chances aos rivais na saída e mergulhou primeiro na curva 1 e, depois, não viu mais a concorrência, nem mesmo após a parada para troca de pneus. Razgatlioglu, por outro lado, precisou suar um pouco mais para assegurar o segundo degrau do pódio.
O piloto da BMW precisou resistir a uma disputa com Bautista, Andrea Iannone e Scott Redding após o pit-stop, mas conseguiu assegurar o segundo lugar com 0s297 de margem para o espanhol da Ducati.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Álvaro, aliás, tampouco teve vida fácil, mas segurou Iannone, Redding e Danilo Petrucci para fechar o pódio de Phillip Island. Vindo de uma estreia no Rali Dakar correndo de caminhão, o #9 lançou mão de uma ultrapassagem na curva 1 na volta 18 para tomar o quarto posto de Scott e ficar com a quarta posição, como melhor piloto independente.
Depois de um início forte, Iannone perdeu ritmo depois de um problema ainda na segunda volta, quando caiu para o sexto posto. Depois do pit-stop, ‘The Maniac’ conseguiu se recompor e voltar à briga, mas recebeu a bandeirada em sexto, a 7s548 do vencedor.
Desfalcada de Jonathan Rea, que se machucou no teste do início da semana, a Yamaha conseguiu o melhor resultado do dia com Andrea Locatelli, que ficou em sétimo, à frente de Alex Lowes, que recebeu uma punição de 0s6 por ter saído do pit-lane fora de hora.
Axel Bassani ficou logo atrás, com Sam Lowes completando a lista dos dez melhores. Iker Lecuona precisou ser substituído por Tetsuda Nagashima após fraturar o pé esquerdo em uma queda na Lukey Heights, curva 9 de Phillip Island.
Com a vitória, o vice-campeão vigente abre o ano na liderança do Mundial de Pilotos com 25 pontos, cinco a mais do que Razgatlioglu. No Mundial de Construtores, a Ducati começa o ano com cinco pontos de frente para a BMW.
Os pilotos voltam à pista em Phillip Island no domingo para o complemento da rodada. A corrida Superpole acontece ainda no sábado no horário brasileiro, às 23h (de Brasília), enquanto a corrida 2 está marcada para as 2h, já na madrugada de domingo.

