Rea resiste a forte pressão de Giugliano em Misano para vencer pela 11ª vez no Mundial de Superbike em 2015

Jonathan Rea e Davide Giugliano se revezaram na liderança da segunda corrida em Misano, mas no final das contas o líder do campeonato levou a melhor. Com a 11ª vitória da temporada, Rea abre 67 pontos na liderança do Mundial de Superbike

A segunda corrida do Mundial de Superbike em Misano, neste domingo (21), foi mais movimentada em relação à disputa pela vitória. Davide Giugliano e Jonathan Rea trocaram momentos na ponta, mas no final a primeira colocação ficou com Rea.
 
Batalha essa que não foi só no fim da prova, como as principais da primeira bateria. Giugliano tomou a dianteira ainda na sétima volta. Rea passou apenas a cinco giros do fim da festa e, apesar de pressionado, navegou para a vitória. 
 
Foi a 11ª vitória de Rea no ano, aumentando o rastro de destruição que tem deixado para os adversários que o seguem em alguma disputa que possa haver por um campeonato que parece encaminhado.
Jonathan Rea (Foto: Divulgação/WSBK)
Atrás de ambos, Leon Haslam ficou com o terceiro posto, seguido por Chaz Davies e Tom Sykes. Max Biaggi manteve a regularidade no dia em que resolveu sair da aposentadoria e foi sexto novamente. Jordi Torres, Michele Pirro, Sylvain Guintoli e Michael van der Mark completaram o top-10.
 
Rea lidera o campeonato com 375 pontos contra 242 de Sykes, 226 de Haslam e 213 de Davies. O Mundial de Superbike retorna para a prova de Laguna Seca, nos Estados Unidos, em 19 de julho. 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.