Rea resiste a forte pressão de Giugliano em Misano para vencer pela 11ª vez no Mundial de Superbike em 2015

Jonathan Rea e Davide Giugliano se revezaram na liderança da segunda corrida em Misano, mas no final das contas o líder do campeonato levou a melhor. Com a 11ª vitória da temporada, Rea abre 67 pontos na liderança do Mundial de Superbike

A segunda corrida do Mundial de Superbike em Misano, neste domingo (21), foi mais movimentada em relação à disputa pela vitória. Davide Giugliano e Jonathan Rea trocaram momentos na ponta, mas no final a primeira colocação ficou com Rea.
 
Batalha essa que não foi só no fim da prova, como as principais da primeira bateria. Giugliano tomou a dianteira ainda na sétima volta. Rea passou apenas a cinco giros do fim da festa e, apesar de pressionado, navegou para a vitória. 
 
Foi a 11ª vitória de Rea no ano, aumentando o rastro de destruição que tem deixado para os adversários que o seguem em alguma disputa que possa haver por um campeonato que parece encaminhado.
Jonathan Rea (Foto: Divulgação/WSBK)
Atrás de ambos, Leon Haslam ficou com o terceiro posto, seguido por Chaz Davies e Tom Sykes. Max Biaggi manteve a regularidade no dia em que resolveu sair da aposentadoria e foi sexto novamente. Jordi Torres, Michele Pirro, Sylvain Guintoli e Michael van der Mark completaram o top-10.
 
Rea lidera o campeonato com 375 pontos contra 242 de Sykes, 226 de Haslam e 213 de Davies. O Mundial de Superbike retorna para a prova de Laguna Seca, nos Estados Unidos, em 19 de julho. 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube