Rea segura Sykes no começo, impõe domínio e garante vitória na corrida 1 do Mundial de Superbike na Tailândia

Jonathan Rea abocanhou sua primeira vitória em 2018. Na corrida 1 do Mundial de Superbike na Tailândia, que aconteceu neste sábado, o piloto segurou os avanços de Tom Sykes no início, abriu vantagem para o restante do pelotão e subiu no degrau mais alto do pódio

Não demorou muito para que Jonathan Rea abocanhasse sua primeira vitória em 2018. Neste sábado (24), o piloto fez exibição de gala na Tailândia para conquistar seu primeiro triunfo da temporada e diminuir a diferença de pontos de Marco Melandri na liderança.
 
Após ver domínio absoluto do italiano na abertura do campeonato na Austrália, o atual campeão do Mundial de Superbike se impôs na primeira corrida do final de semana.
 
Ainda no início da disputa, Rea teve de conter os ataques de seu companheiro de Kawasaki Tom Sykes. O britânico e o #1 ficaram constantemente trocando de posições nos dois giros de abertura da corrida, até que Jonathan tomou a ponta e começou a se afastar do restante do pelotão.
O pódio na Tailândia (Foto: Reprodução)
Dali em diante, Rea só viu sua liderança crescer, e cruzou a linha de chegada com1s550 e vantagem na folha de tempos. O resultado ainda lhe garantiu importantes pontos na classificação, já que agora diminuiu para dois tentos sua desvantagem para o ponteiro da tabela, Melandri.
 
Quem recebeu a bandeira quadriculada na segunda colocação foi Xavi Fores, que conseguiu se manter afastado de grandes problemas e não se envolveu nas brigas na pista. Quem completou o pódio do dia foi Chaz Davies, que se envolveu em um longo embate com Leon Camier durante toda a prova. O degrau mais baixo do pódio só veio com duas voltas para o fim, quando seu adversário acabou cometendo um erro na curva 3.
 
Alex Lowes cruzou a linha em quinto, enquanto Sykes conseguiu apenas o sexto posto. Michael van der Mark foi o sétimo, com Melandri, Eugene Laverty e Jordi Torres completando o rol dos dez melhores da corrida.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.