Rea supera pista molhada em Lausitzring, vence pela nona vez no ano e se aproxima do título do Mundial de Superbike

Jonathan Rea deu mais um importante passo em direção a conquista do título da temporada 2016 do Mundial de Superbike. Neste domingo (18), o piloto venceu a corrida 2 em Lausitzring após superar as condições molhadas no circuito, enquanto seu principal adversário na briga pelo campeonato, Tom Sykes, terminou apenas em 12º

Jonathan Rea soube reverter bem a situação dramática que viveu em Lausitzring no sábado. Na segunda corrida do final de semana do Mundial de Superbike, o piloto superou as condições molhadas da pista para garantir a vitória.
 
No dia anterior o atual líder do campeonato havia abandonado a prova após sofrer um acidente e cair. No entanto, o domingo se desenhou totalmente diferente, e ele subiu pela nona vez na temporada no degrau mais alto do pódio.
Jonathan Rea vence em Lausitzring (Foto: Reprodução)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

A largada original da prova foi abortada por conta da grande quantidade de chuva que caia no circuito. Os pilotos então foram obrigados a trocar totalmente os ajustes de suas motos.
 

Assim que a corrida foi oficialmente iniciada, Tom Sykes pulou para a ponta do pelotão enquanto Rea seguia em segundo. No entanto, o ponteiro acabou caindo ainda na primeira volta. Então, o titular da Kawasaki apenas teve que manter a vantagem para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.
 
Sykes, principal concorrente de Rea na briga pelo título de 2016, chegou a voltar para a prova após seu acidente, mas caiu para as posições finais. No fim, cruzou a linha de chegada apenas na 12ª colocação.
 
Quem apareceu em segundo foi Alex de Angelis, que aproveitou a queda de oito adversários para garantir o primeiro pódio da IodaRacing no Mundial de Superbike, com Xavi Fores terminando em terceiro neste domingo. Leon Camier foi o quarto, com Sylvain Guintoli fechando o rol dos cinco mais velozes da corrida 2 em Lausitzring.
 
Chaz Davies, vencedor do sábado, Josh Brookes, Michael van der Mark, Roman Ramos e Nucky Hayden completaram o top-10 do dia. 
PADDOCK GP #46 TRAZ BOB KELLER E DEBATE VITÓRIAS DE FRAGA E PEDROSA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.