Superbike

Rea vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Laguna Seca com nova queda de Bautista

Jonathan Rea segue com o grande momento no Mundial de Superbike. No sábado (13), o piloto mostrou desempenho dominante durante a corrida 1 em Laguna Seca para garantir sua quinta vitória consecutiva. Enquanto isso, Álvaro Bautista registrou mais uma queda

Grande Prêmio / Redação GP, de São Paulo
Jonathan Rea viu sua vantagem na liderança do Mundial de Superbike crescer ainda mais. No sábado (13), o piloto conquistou nada menos que sua quinta vitória consecutiva na temporada em Laguna Seca. Enquanto isso, Álvaro Bautista caiu novamente.
 
O titular da Kawasaki chegou à California na esteira de um final de semana perfeito em Donington. Já na largada, mostrou que ia seguir na boa fase ao ficar com o primeiro posto já na largada e permanecer na ponta até a bandeira quadriculada.
 
O britânico encarou uma breve briga contra Chaz Davies e Bautista, que estavam com ritmo forte. Mas mais uma vez, o ex-MotoGP acabou indo ao chão – desta vez, perdeu a dianteira da moto na curva 5. O piloto chegou a ficar ajoelhado na brita por alguns momentos sem acreditar, mas remontou na moto e cruzou a linha de chegada na 17ª, e última, colocação.
A queda de Bautista (Foto: Reprodução)
Este último episódio do espanhol vem na sequência de outros tombos similares em Jerez e Misano, além de ter escorregado no molhado em Donington. Com a sucessão de quedas, a confortável vantagem de 61 pontos na liderança se tornou um déficit de 49 para Rea.
 
Davies tentou fazer frente para Jonathan e apesar de, em um breve momento, ter tomado a primeira colocação em uma curva, acabou abrindo demais e a perdeu. O competidor ainda não conseguiu acompanhar o ritmo superior do titular da Kawasaki, ficando com o segundo posto.
 
Quem completou o pódio foi outro representante da Kawasaki. Mostrando desempenho competitivo, Toprak Razgatlioglu fez largada forte e ainda aproveitou a queda de Bautista para receber a bandeira quadriculada em terceiro. Foi seu quinto pódio em oito corridas.
 
Tom Sykes foi quem terminou a corrida na quarta colocação, enquanto Alex Lowes completou em quinto. Jordi Torres apareceu em sexto, com Michael van der Mark, Loris Baz, Marco Melandri e Michael Ruben Rinaldi completando o top-10.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP


Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.