Rea vence corrida 1 do Mundial de Superbike em Laguna Seca com nova queda de Bautista

Jonathan Rea segue com o grande momento no Mundial de Superbike. No sábado (13), o piloto mostrou desempenho dominante durante a corrida 1 em Laguna Seca para garantir sua quinta vitória consecutiva. Enquanto isso, Álvaro Bautista registrou mais uma queda

Jonathan Rea viu sua vantagem na liderança do Mundial de Superbike crescer ainda mais. No sábado (13), o piloto conquistou nada menos que sua quinta vitória consecutiva na temporada em Laguna Seca. Enquanto isso, Álvaro Bautista caiu novamente.
 
O titular da Kawasaki chegou à California na esteira de um final de semana perfeito em Donington. Já na largada, mostrou que ia seguir na boa fase ao ficar com o primeiro posto já na largada e permanecer na ponta até a bandeira quadriculada.
 
O britânico encarou uma breve briga contra Chaz Davies e Bautista, que estavam com ritmo forte. Mas mais uma vez, o ex-MotoGP acabou indo ao chão – desta vez, perdeu a dianteira da moto na curva 5. O piloto chegou a ficar ajoelhado na brita por alguns momentos sem acreditar, mas remontou na moto e cruzou a linha de chegada na 17ª, e última, colocação.
A queda de Bautista (Foto: Reprodução)

Este último episódio do espanhol vem na sequência de outros tombos similares em Jerez e Misano, além de ter escorregado no molhado em Donington. Com a sucessão de quedas, a confortável vantagem de 61 pontos na liderança se tornou um déficit de 49 para Rea.
 

Davies tentou fazer frente para Jonathan e apesar de, em um breve momento, ter tomado a primeira colocação em uma curva, acabou abrindo demais e a perdeu. O competidor ainda não conseguiu acompanhar o ritmo superior do titular da Kawasaki, ficando com o segundo posto.
 
Quem completou o pódio foi outro representante da Kawasaki. Mostrando desempenho competitivo, Toprak Razgatlioglu fez largada forte e ainda aproveitou a queda de Bautista para receber a bandeira quadriculada em terceiro. Foi seu quinto pódio em oito corridas.
 
Tom Sykes foi quem terminou a corrida na quarta colocação, enquanto Alex Lowes completou em quinto. Jordi Torres apareceu em sexto, com Michael van der Mark, Loris Baz, Marco Melandri e Michael Ruben Rinaldi completando o top-10.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube