Redding conta com sorte e vence corrida 2 do Superbike em Aragão. Rea é 2º

Scott Redding se aproveitou de um incidente entre Jonathan Rea e Garrett Gerloff para assumir a liderança em Aragão e não mais soltar, equilibrando a disputa no Superbike após a primeira etapa

Diogo Moreira testou com a equipe de Aki Ajo em Barcelona (Vídeo: Divulgação)

A corrida 2 em Aragão, neste domingo (23), terminou com a vitória de Scott Redding, da Ducati. Sem grandes sustos, o britânico acertou ao apostar nos pneus de pista seca e levou a prova com 9s856 segundos de vantagem, evitando o domínio completo de Jonathan Rea, vencedor de sábado.

Rea, aliás, liderou na largada, seguido por companheiro Alex Lowes e por Garrett Gerloff. O piloto da Yamaha subiu para segundo e, depois, ao tentar a manobra pela liderança acabou levando o atual hexacampeão para fora da pista. Rea ainda voltou para a disputa em quarto, mas Gerloff foi ao solo.

Redding, com isso, assumiu a liderança e não mais largou. No fim, Rea conseguiu algumas ultrapassagens e fechou o dia em Aragão na segunda posição. Lowes ficou em terceiro e fechou o pódio no circuito espanhol.

Scott Redding fez a festa com a equipe no circuito espanhol (Foto: Aruba Racing)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Tom Skyes foi o quarto colocado, seguido por Michael van der Mark, Toprak Razgatlioglu, Garrett Gerloff, Jonas Folger, Andrea Locatelli e Lucas Mahias fechando o top-10.

O Superbike volta à ação no próximo fim de semana, entre 28 e 30 de maio, no circuito português do Estoril, para a segunda etapa do calendário.

LEIA TAMBÉM
⇝ Miller engrena com vitórias seguidas e assume protagonismo na temporada da MotoGP
⇝ WEB STORY: Com Miller, Zarco e Quartararo, MotoGP tem pódio incomum na França
⇝ Frio, chuva e reclamações: MotoGP precisa dar segurança e rever data do GP da França
⇝ Divertida e disputada, MotoE precisa de mudanças. E já tem parte da solução
⇝ Quartararo mostra evolução e consistência para brigar por título desperdiçado em 2020

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.