Suzuki aumenta lista de pilotos de MotoGP e Superbike e promove estreia de Lowes nas 8 Horas de Suzuka

A Suzuki anunciou nesta quinta-feira (18) que Alex Lowes fará sua estreia nas 8 Horas de Suzuka. Britânico se junta à Casey Stoner, Pol Espargaró e Bradley Smith, que também debutarão no Mundial de Endurance

A Suzuki anunciou nesta quinta-feira (18) que Alex Lowes vai reforçar a Yoshimura para disputar as 8 Horas de Suzuki. Assim, o britânico se junta a uma lista de nomes da MotoGP e do Mundial de Superbike que já confirmaram presença na prova nipônica, como Casey Stoner, Michael van der Mark, Pol Espargaró e Bradley Smith.
 
Titular da Suzuki no Mundial de Superbike, Lowes vai assumir a vaga que foi de Randy de Puniet no ano passado e terá como companheiros Takuya Tsuda e Josh Waters. Na prova de 2014, o experiente francês ficou com o segundo posto na prova.
Alex Lowes vai fazer sua estreia nas 8 Horas de Suzuka (Foto: Suzuki)
“Estou realmente ansioso por me desafiar na icônica 8 Horas e trabalhar com a Yoshimura Suzuki”, comentou Alex. “Eles são um grande apoio para nós no Mundial de Superbike e estou realmente empolgado em ver como eles fazem as coisas”, seguiu.
 
“A pista de Suzuka está entre as favoritas de muitos pilotos e, embora seja muita coisa para eu aprender, estou realmente empolgado com a oportunidade”, declarou. 
 
 Para se preparar para a prova, o gêmeo de Sam vai testar no Japão nos dias 7 e 8 de julho, antes de seguir para Laguna Seca para a etapa do Mundial. Na sequência, Alex voa direto para Suzuka, onde os trabalhos para a segunda etapa do Mundial de Endurance da FIM (Federação Internacional de Motociclismo) começam no dia 23.
 
“Vai ser um desafio interessante, especialmente com o teste e a etapa de Laguna Seca do Mundial em julho, mas acho que posso ir e fazer um bom trabalho”, avaliou. “Estou ansioso em chegar ao Japão, começar e representar a parceria entre a Crescent Suzuki e a Yoshimura na minha primeira corrida de endurance”, completou.
 
Chefe da Yoshimura, Yohei Kato destacou os grandes nomes anunciados pela concorrência, mas se mostrou confiante em brigar pela quinta vitória da equipe nas 8 Horas de Suzuka.
 
“Nós estamos mirando a quinta vitória do time e vamos lutar com esses pilotos brilhantes”, começou Kato. “Já tiveram anúncios de times top e esses rivais parecem muito duros e fortes. É ótimo ver times de fábrica voltando para este evento com pilotos de GP e isso me lembra das 8 Horas de Suzuka dos anos 80 ou 90!”, comentou.
 
“A Yoshimura tem desenvolvido a GSX-R1000 usando seu conhecimento e nós vamos lutar contra esses times de fábrica”, avisou. “Correr nas 8 Horas de Suzuka é o evento mais importante da nossa história e nos mantém com o espírito desafiador. Nunca foi fácil vencer a corrida, mas vamos fazer o nosso melhor com o apoio dos fãs da Yoshimura”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.