Sykes vence de ponta a ponta primeira prova do Mundial de Superbike em Misano. Biaggi fica com sexto lugar

Tom Sykes não passou grande sufoco - na realidade, nenhum sufoco - para vencer a primeira corrida do Mundial de Superbike em Misano. De novo dando o ar da graça em competições, Max Biaggi foi sexto colocado

O Mundial de Superbike chegou às corridas em Misano neste domingo (21). E Tom Sykes conquistou a 25ª vitória na categoria e de ponta a ponta, sem correr grandes riscos.
 
A emoção da prova ficou por conta de uma batalha entre o líder do campeonato, Jonathan Rea, e Chaz Davies pela segunda colocação. Davies vinha atrás e na última curva da prova conseguiu passar Rea. Mas o piloto da Kawasaki tracionou melhor e passou na reta, ficando com a segunda colocação.
Tom Sykes (Foto: Divulgação/Mundial de Superbike)
Depois do duelo pelo segundo lugar, Davide Giugliano ficou com o quarto lugar. Leon Haslam foi o quinto, com Max Biaggi ficando na sexta colocação em seu retorno às competições oficiais. Biaggi quase ficou de fora da prova na volta final, após um toque com Sylvain Guintoli.
 
Ayrton Badovini foi o sétimo, com Michele Pirro na oitava colocação. O atual campeão, Guintoli, foi nono lugar, enquanto o companheiro Michael van der Mark fechou o top-10.
 
Com o segundo lugar, Rea manteve a impressionante marca de 100% de aproveitamento em pódios na temporada 2015.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube