Torres caça líderes, resiste a Rea e vence pela primeira vez no Mundial de Superbike na corrida 1 no Catar

Jordi Torres saiu do quinto lugar, brigou forte para ser terceiro e depois foi perseguir Tom Sykes e Jonathan Rea. Ao batê-los, sacramentou a primeira vitória desde que chegou à categoria

Nem Tom Sykes, nem Jonathan Rea. Jordi Torres assumiu a liderança com cinco voltas para o final da corrida deste domingo (18) do Mundial de Superbike em Losail. Foi a primeira vitória do espanhol desde que chegou à categoria.
 
Antes de chegar a Sykes e Rea, Torres teve de vencer uma briga firme com o companheiro de Aprilia, Leon Haslam, e Chaz Davies. O espanhol já perseguia os dois líderes quando Rea conseguiu enfim passar Sykes.
Jordi Torres (Foto: Aprilia)
Depois de ser passado, Rea continuou na captura. Na volta final, tentou o ataque, mas Torres se defendeu de maneira firme e segurou a vitória contra o campeão. Assim, Torres se tornou o primeiro não-britânico a vencer em 2015.
 
No quarto lugar, depois de Rea e Sykes, Chaz Davies, Michael van der Mark, Leon Haslam, Xavi Fores, David Salom, Leandro Mercado e Sylvain Guintoli completaram o top-10.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.