Torres caça líderes, resiste a Rea e vence pela primeira vez no Mundial de Superbike na corrida 1 no Catar

Jordi Torres saiu do quinto lugar, brigou forte para ser terceiro e depois foi perseguir Tom Sykes e Jonathan Rea. Ao batê-los, sacramentou a primeira vitória desde que chegou à categoria

Nem Tom Sykes, nem Jonathan Rea. Jordi Torres assumiu a liderança com cinco voltas para o final da corrida deste domingo (18) do Mundial de Superbike em Losail. Foi a primeira vitória do espanhol desde que chegou à categoria.
 
Antes de chegar a Sykes e Rea, Torres teve de vencer uma briga firme com o companheiro de Aprilia, Leon Haslam, e Chaz Davies. O espanhol já perseguia os dois líderes quando Rea conseguiu enfim passar Sykes.
Jordi Torres (Foto: Aprilia)
Depois de ser passado, Rea continuou na captura. Na volta final, tentou o ataque, mas Torres se defendeu de maneira firme e segurou a vitória contra o campeão. Assim, Torres se tornou o primeiro não-britânico a vencer em 2015.
 
No quarto lugar, depois de Rea e Sykes, Chaz Davies, Michael van der Mark, Leon Haslam, Xavi Fores, David Salom, Leandro Mercado e Sylvain Guintoli completaram o top-10.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube