Equipe de Piquet, Farfus e Jimenez apresenta Hyundai Elantra para TCR Sul-Americano

Augusto Farfus e Sergio Jimenez entram como sócios na nova equipe, que vai contar com Nelson Piquet como parceiro. A Scuderia FJ, em união com a MX Piquet Sports, vai contar com dois Hyundai Elantra na temporada inaugural do TCR Sul-Americano. Os pilotos ainda não foram definidos

O TCR Sul-Americano, novidade no automobilismo em 2021, segue atraindo participantes de peso. O fato novo revelado nesta quinta-feira (4) é a entrada da MX Piquet Sports, equipe fundada por Nelson Piquet inicialmente para a disputa da Stock Car. A união do novo time com a sociedade firmada por Sergio Jimenez e Augusto Farfus, que formam a Scuderia FJ, vai levar dois carros da Hyundai ao grid da mais nova categoria do continente. Os pilotos que vão competir no novo campeonato ainda não foram anunciados.

Farfus e Jimenez, que ostentam enorme currículo no esporte a motor ao redor do mundo, não vão entrar como pilotos, mas sim como sócios da nova equipe. A dupla firmou parceria com a marca sul-coreana, que vai alinhar dois modelos Elantra para o TCR Sul-Americano, com previsão inicial de abertura da temporada em maio deste ano.

A Hyundai fechou parceria com a MX Piquet Sports em conjunto com a Scuderia FJ e vai alinhar dois modelos Elantra para a temporada inaugural do TCR Sul-Americano em 2021 (Foto: Divulgação)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Farfus traz também largo conhecimento no formato do TCR. Foram seis temporadas no antigo WTCC — origem do que hoje é o WTCR —, pela Alfa Romeo e BMW, sete no DTM, sempre representando a BMW na categoria alemã, e uma no WTCR, o certame mundial na modalidade de TCR, sendo ‘emprestado’ pela marca bávara para a Hyundai.

Por sua vez, Jimenez, de 36 anos, tem grande experiência no automobilismo brasileiro, ostenta muitos títulos no kartismo e vitórias em diversas categorias, como a Porsche Endurance Series, e traz no currículo também o título da Fórmula Renault, em 2002, e passagem pela antiga GP2, hoje Fórmula 2.

O piloto natural de Piedade é também campeão mundial da primeira temporada do recém-descontinuado Jaguar eTrophy, categoria de carros de turismo elétricos. Além disso, Jimenez já tem vínculo com a MX Piquet Sports na Stock Car, com a benção do tricampeão mundial Nelson Piquet, para a disputa da principal categoria do esporte a motor brasileiro em 2021.

Outra novidade no TCR Sul-Americano foi a confirmação dos direitos de transmissão no Brasil. Estas passam a pertencer aos canais FOX Sports e ESPN Brasil, do Grupo Disney.

Salvo mudanças causadas pela pandemia da Covid-19, a temporada 2021 do TCR Sul-Americano terá oito etapas. Brasil, Argentina, Chile e Uruguai são os países representados.

A Fórmula 1 divulgou a prévia da terceira temporada da série ‘Drive to Survive’ (Vídeo: Netflix/Divulgação)

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar