Equipe de Nonô Figueiredo anuncia Rodrigo Baptista para temporada 2021 do TCR

Rodrigo Baptista foi anunciado na Cobra Racing Team para a temporada inaugural do TCR Sul-Americano. O jovem de 24 anos vai correr ao lado do tio, Adalberto Baptista, neste ano

Trailer dos personagens clássicos do F1 2021 (Vídeo: Codemasters)

Com apenas 24 anos, Rodrigo Baptista vai integrar a lista de pilotos na estreia do TCR Sul-Americano. O paulista não é nenhum desconhecido no automobilismo e já conquistou a Porsche Cup Brasil em 2017, além de ter sido vice-campeão das 24 Horas de Le Mans, na classe LMGTE-Am, em 2019.

No TCR, Baptista vai correr pela Cobra Racing Team, ao lado de Adalpberto Baptista, seu tio, como companheiros de equipe. Em 2021, vai pilotar um modelo Audi RS3. “O TCR Sul-Americano é um campeonato novo, mas que tem tudo para crescer. A categoria já faz muito sucesso em vários países do mundo e acredito que terá um futuro muito promissor por aqui também”, afirmou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Baptista em ação com o Audi RS3 em testes para o TCR (Foto: Duda Bairros)

Rodrigo também comentou sobre a amizade com Nonô Figueiredo, seu chefe na Cobra Racing Team e que já foi seu rival nas pistas brasileiras.

“Nós já fomos adversários no Brasileiro de Marcas e, apesar de estarmos tendo mais contato agora fora das pistas, acredito que temos tudo para fazer uma grande temporada juntos. Ele é super sério, competente e vamos trabalhar muito para poder brigar pelo título”, declarou Baptista.

O TCR Sul-Americano vai contar com oito etapas na primeira temporada, sendo três no Brasil, três na Argentina, uma no Uruguai e outra no Chile. O início da temporada será nos dias 26 e 27 de junho, em Interlagos. O evento de abertura do campeonato vai ser compartilhado com a Copa Truck.

Nesta sexta-feira (21), a nova categoria do automobilismo na América do Sul confirmou a fornecedora de pneus. A multinacional Dunlop vai fabricar os compostos do TCR Sul-Americano pelas próximas duas temporadas. A confirmação veio depois de um processo seletivo, testes e negociações entre a empresa e o comando da competição.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.