ESPN e FOX Sports fecham acordo e exibem temporada inaugural do TCR Sul-Americano

A primeira temporada do TCR Sul-Americano vai contar com a transmissão e cobertura jornalística das emissoras esportivas do Grupo Disney, ESPN e FOX Sports. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (4)

Os direitos de transmissão da primeira temporada do TCR Sul-Americano são do Grupo Disney. As emissoras ESPN e FOX Sports vão não apenas exibir ao vivo as oito etapas da mais nova categoria do automobilismo no continente, como também vão desempenhar toda a cobertura jornalística do campeonato. A confirmação foi realizada pela categoria em comunicado emitido nesta quinta-feira (4).

O campeonato vai ser realizado em quatro países do continente nesta temporada: Brasil e Argentina vão contar com três etapas cada, enquanto Uruguai e Chile também vão receber os novos carros do TCR Sul-Americano.

Maurício Slaviero, antigo homem-forte da Stock Car e promotor do TCR Sul-Americano no Brasil destacou o acordo com os canais esportivos do Grupo Disney.

O TCR Sul-Americano se prepara para sua temporada inaugural (Foto: Divulgação/TCR South America)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Mercedes repagina motor e indica resposta agressiva misteriosa à regra dos assoalhos

“Estamos muito contentes com o pacote de mídia firmado com os canais ESPN e FOX Sports. Certamente, dará chancela internacional para o nosso evento, além de formidável exposição para pilotos e patrocinadores envolvidos no TCR South America”, declarou o dirigente.

Com um formato desenvolvido em 2014, o TCR tem campeonatos disputados ao redor do mundo. Ao todo, são 15 certames nacionais e outros sete regionais, sendo realizados na Ásia, Europa, Leste Europeu, Campeonato Ibérico, Ásia-Pacífico e Países Bálticos. E, a partir de 2021, o conceito TCR vai aportar de forma definitiva na América do Sul.

Enquanto os testes de pneus se desenrolam para a definição de qual vai ser a fornecedora oficial da categoria, o TCR Sul-Americano vai anunciando os seus novos carros. A última novidade ficou com a Scuderia FJ, das iniciais de Augusto Farfus e Sergio Jimenez, em parceria com Nelson Piquet, que apresentou os dois Hyundai Elantra para a temporada inaugural da categoria.

A proposta da competição na América do Sul é realizar eventos de sprint com endurance, em corridas de 200 km com a participação de convidados.

O cronograma original prevê a abertura da temporada 2021 entre os dias 7 e 9 de maio no Brasil, em circuito ainda a ser definido. O país também tem na programação receber outras duas etapas, nos dias 11 a 13 de junho e de 16 a 18 de julho.

O Uruguai, em Rivera, tem espaço no calendário para a quarta etapa, entre 30 de julho e 1º de agosto. A Argentina, com três circuitos a serem anunciados, será palco de três etapas consecutivas: nos dias 27 a 29 de agosto, 10 a 12 de setembro e 16 a 17 de outubro. E o Chile, no autódromo de Temuco, fecha a temporada inaugural do TCR Sul-Americano entre os dias 12 e 14 de novembro.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.