Pezzini e Merlo superam brasileiros e vencem pelo TCR Sul-Americano em Interlagos

Dupla de pilotos argentinos formada por Fabricio Pezzini e Javier Merlo superou então líderes Raphael Reis e Guga Lima para vencerem etapa Endurance do TCR Sul-Americano

ZHOU COMETE PRIMEIRO ERRO DE NOVATO NA F1 2022: TENDÊNCIA OU EXCEÇÃO?

A segunda etapa do TCR Sul-Americano, disputado neste domingo (1º), em corrida única no Autódromo de Interlagos, foi vencida pela dupla argentina formada por Fabricio Pezzini e Javier Merlo, da PMO, a bordo de um Link & Co. Os pilotos largaram na terceira colocação, mas conseguiram tomar a liderança na parada dos boxes — no momento da troca entre os titulares — para vencer pela primeira vez em 2022.

Raphael Reis e Guga Lima, que largaram na pole com um Cupra, terminaram apenas na quinta posição após sustentarem a liderança no início da prova. No entanto, Pezzini alcançou e ultrapassou Lima no S do Senna pela liderança, e o carro da dupla começou a perder posições. Restando pouco mais de quatro minutos para o fim, Marcelo Ciarrocchi tomou a quarta posição e relegou os brasileiros ao quinto lugar.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Dupla entre Raphael Reis e Guga Lima largou na pole, mas terminou com o quinto lugar (Foto: TCR Sul-Americano)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Entre os destaques da corrida, Pedro Aizza e Rodrigo Sperafico terminaram no segundo lugar com o Hyundai da Scuderia Chiarelli, enquanto Ricardo Risatti e Juan Ángel Rosso completaram o pódio. A porta do carro de Pablo Alves e Renato Braga simplesmente se soltou na reta dos boxes, e ambos precisaram abandonar a prova. Vale destacar também que, com o resultado, Pezzini assume a liderança do campeonato após a etapa de Endurance em Interlagos.

Juan Manuel Sapag e Marcelo Ciarrochi fecharam na quarta colocação, logo à frente da dupla formada por Reis e Lima. Gabriel Lusquños e Vitor Genz foram os sextos com um Honda, Franco Farina e Gaston Iansa ficaram com o sétimo lugar pilotando um Peugeot, mesmo carro de Enrique Maglione e Fernando Rama, os oitavos colocados.

Fechando o top-10, Edson Reis e Felipe Papazissis ficaram em nono lugar com um Hyundai e Juan Manuel Casella e Federick Balbi, também com um Peugeot, completaram os dez primeiros colocados na disputa.

O TCR Sul-Americano agora, só voltará a correr no próximo mês. A etapa de Goiânia, a ser disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, está marcada para acontecer nos dias 4 e 5 de junho.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.