Piquet acerta com Squadra Martino e disputa temporada 2025 do TCR South America

Com apoio da Honda, equipe Squadra Martino anuncia Nelsinho Piquet e Matías Cravero nos novos Civic FL5 no TCR South America 2025

Nelsinho Piquet vai disputar a temporada 2025 do TCR South America. O brasileiro será companheiro de Matías Cravero na equipe argentina Squadra Martino, campeã com Ignacio Montenegro em 2023 na categoria. Ambos pilotarão os novos Honda Civic FL5 no certame.

Este é o retorno de Nelsinho Piquet a um campeonato sul-americano. Em 2002, o brasileiro levou o título da Fórmula 3 Sul-Americana, o que abriu as portas para o piloto competir na Europa, em jornada que o levou até a Fórmula 1, onde correu entre 2008 e 2009.

“Estou muito feliz de competir pela primeira vez em um campeonato completo com carros de tração dianteira e disputar novamente um título sul-americano. Agradeço à Honda e à Squadra Martino pela oportunidade e trabalharei duro para retribuir a confiança que estão depositando em mim. Competi em uma etapa do TCR no ano passado em Interlagos e fiquei muito impressionado com o profissionalismo da categoria”, comentou Nelsinho Piquet.

“Estou muito feliz em anunciar a minha entrada ao time oficial Honda e Squadra Martino. Estou animado e com muita vontade de fazer um bom trabalho e conseguir muitos pódios junto com a equipe. Quero agradecer a todos que tornaram esse projeto possível”, falou Matías Cravero.

Carro de Nelsinho Piquet na temporada 2025 do TCR South America (Foto: TCR South America)

Além de Piquet e Cravero, o time de Sebastián Martino terá outro dois carros no grid, que deverão ser pilotados por Juan Manuel Casella e Enrique Maglione — os dois negociam com a equipe e podem ser anunciados em breve, apesar do dirigente já contar com a presença destes pilotos para 2025.

“Estamos muito felizes em anunciar a equipe para o próximo ano em parceria com a Honda Argentina. É uma enorme responsabilidade e um desafio importante representar uma marca como a Honda no TCR South America e em toda a América do Sul. Tenho certeza que Nelsinho Piquet, Matías, Juan Manuel e Enrique farão um trabalho excelente. Agora só falta colocar os carros na pista para estarmos fortes desde o início do campeonato”, encerrou Sebastián Martino.

A programação é que a Honda realize alguns testes durante o verão no hemisfério Sul, que deverão ter Nelsinho Piquet na pista, para estarem prontos para a estreia no TCR South America 2025. A primeira etapa está prevista para março, na Argentina.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Hadjar na Racing Bulls encerra interrogações e completa grid para Fórmula 1 2025

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.