Oriola mostra força e vence duas vezes na abertura do TCR Sul-Americano em Interlagos

Pepe Oriola se mostrou imbatível no primeiro fim de semana do TCR Sul-Americano. O espanhol liderou todas as voltas nas duas corridas e se firmou como piloto a ser batido

Eric Granado acertou um tapa, sem querer, no mecânico após a vitória (Vídeo: MotoGP)

O TCR Sul-Americano nasceu já com um piloto a ser batido. Pepe Oriola, mesmo sem largar da pole-position em nenhuma das duas corridas realizadas neste domingo (27) em Interlagos, deu show e venceu duas vezes.

Nas duas provas, a largada fez a diferença. Na corrida 1, Oriola partiu melhor que Raphael Reis e, líder, não foi mais alcançado. Na 2, um feito ainda mais incrível: em oitavo por conta do grid invertido, o piloto da Honda fez a largada dos sonhos e fechou a volta inicial já em primeiro. Em outras palavras: Pepe liderou absolutamente todos os giros no dia em Interlagos.

Na corrida 1, Reis manteve o segundo lugar e cruzou a linha de chegada 2s9 atrás, com Rodrigo Baptista fechando o pódio. Na 2, o baixo número de pilotos completando a corrida deixou o top-3 mais variado: além de Oriola em primeiro, Paul Holton e Ayrton Chorne também tiveram direito ao banho de champanhe.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Pepe Oriola venceu duas vezes em Interlagos (Foto: Divulgação/TCR)

“Estou muito contente”, disse Oriola, refletindo sobre os resultados. “Estrear com duas vitórias é um bom início, especialmente porque diferente dos pilotos brasileiros não conhecia a pista. Então estou muito contente e agradeço à equipe pela confiança. Demonstramos que o carro é muito bom aqui. Tenho bastante experiência com esse tipo de carro e soube utilizar isso na largada da corrida 2 aproveitando as oportunidades para avançar”, seguiu.

Oriola deixa Interlagos com uma liderança confortável no TCR. São 54 pontos, sendo que Holton soma apenas 34 na vice-liderança. Chorne, Reis e Sapag aparecem logo atrás.

A próxima etapa do TCR Sul-Americano acontece dentro de um mês. A categoria corre em Curitiba entre os dias 24 e 25 de julho.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar