Urrutia e Pezzini vencem com Lynk & Co em rodada de Córdoba no TCR Sul-Americano

O uruguaio Santiago Urrutia e o argentino Fabricio Pezzini venceram as corridas da penúltima etapa da temporada inaugural do TCR Sul-Americano. Entre as equipes, a W2 Pro conquistou o título, enquanto Adalberto Baptista levou a taça na classe Trophy

Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)

O fim de semana da penúltima etapa da temporada inaugural do TCR Sul-Americano foi disputado no Autódromo Cabalén, em Córdoba, e marcou o domínio da marca britânica Lynk & Co, que faturou as duas vitórias no último domingo (5). Na corrida 1 da rodada dupla, Santiago Urrutia, da equipe PMO, triunfou em disputa muito apertada com Pepe Oriola, líder do campeonato e piloto da W2 Pro GP. Já na segunda prova do dia, o triunfo ficou com Fabricio Pezzini, companheiro de equipe de Urrutia. Raphael Reis, também da W2 Pro GP, faturou o terceiro lugar na prova derradeira do domingo.

A corrida 1 foi marcada pelo forte desempenho de Urrutia, que largou em oitavo em razão da regra do grid invertido e logo escalou o pelotão para chegar em Oriola, que partiu em terceiro e alcançou a ponta sem dificuldades. Mas o ritmo do uruguaio foi irresistível para o veterano espanhol, que não conseguiu se manter na liderança com o carro da Honda. Santi triunfou com 1s de vantagem para o adversário, enquanto José Manuel Sapag, também com Honda, completou o pódio.

LEIA TAMBÉM
+Opinião GP: Verstappen x Hamilton é decisão em clima de guerra com equipes no auge

Os carros da Lynk & Co dominaram o fim de semana do TCR em Córdoba (Foto: TCR South-America)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pezzini foi o quarto colocado, seguido por Rodrigo Baptista, o brasileiro melhor colocado, em quinto com o Audi da equipe Cobra Racing, e por Raphael Reis, sexto com o Honda da W2 Pro GP.

Na segunda corrida, a vitória ficou de ponta a ponta para o pole-position, Pezzini, e com direito a dobradinha da Lynk & Co com Urrutia em segundo. Reis salvou um terceiro lugar e foi seguido de perto por Rodrigo Baptista, enquanto Pepe Oriola fechou a lista dos cinco primeiros.

LYNK & CO; CABALÉN; CÓRDOBA; TCR SUL-AMERICANO;
Fabricio Pezzini e Santi Urrutia fizeram dobradinha na corrida 2 (Foto: TCR South-America)

O desfecho da rodada dupla de Córdoba coroou Adalberto Baptista como campeão da classe Trophy, enquanto na disputa entre as equipes a W2 Pro GP garantiu o título com uma etapa de antecipação.

Com os resultados deste fim de semana, três pilotos vão para Concepción, na Argentina, em 19 de dezembro, na luta pelo título. Pepe Oriola lidera o campeonato e soma 229 pontos, contra 215 de Rodrigo Baptista e 205 de Reis. Ao todo, 55 pontos estarão em jogo na rodada dupla derradeira da temporada inaugural da nova categoria sul-americana.

F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.