Urrutia garante pole-position da terceira etapa do TCR Sul-Americano em Rivera

Com 14 carros inscritos para a terceira etapa do TCR Sul-Americano, Santiago Urrutia conquistou a pole-position para a corrida deste domingo em Rivera, no Uruguai

Bottas vence e Verstappen fica com pole na corrida sprint em Monza (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

Neste sábado (11), aconteceu a classificação da terceira etapa do TCR Sul-Americano, em Rivera, no Uruguai, e o estreante Santiago Urrutia, da PMO Motosport e que corre em casa, garantiu a pole-position para a corrida deste domingo. O espanhol Pepe Oriola e o também uruguaio Rodrigo Aramendia fecharam o top-3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Urrutia foi o última a completar sua volta mais rápida no Q3 e anotou 1min17s421 no circuito, melhor tempo da sessão. Ele ficou a exatos 0s240 de Oriola e 1s08 de Aramendia, enquanto Cyro Fontes terminou em quarto, a 1s28 e Ayrton Chorne foi quinto, a 1s45.

Urrutia fez sua estreia no TCR Sul-Americano (Foto: TRC South America)

O brasileiro melhor colocado foi Raphael Reis, da W2 Racing, que vai largar da sexta posição. Adalberto Baptista fecha o top-10, enquanto Fabio Casagrande e Rodrigo Baptista ficam com a 12ª e 13ª posições, respectivamente. Este último não conseguiu participar da última sessão por problemas técnicos em seu Audi e, por isso, ficou com o último lugar.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Com 14 carros inscritos, a largada para a corrida desta terceira etapa do TCR Sul-Americano acontece às 10h30 (de Brasília). Até o momento, Pepe Oriola é o líder com 75 pontos. Rodrigo Batista vem atrás com 68, e Raphael Reis fecha as três primeiras colocações com 60 tentos.

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar