Coronel e Baptista superam dificuldades e vencem 2ª etapa do TCR em Curitiba

Depois de superar Raphael Reis na penúltima volta da corrida, Tom Coronel cruzou a linha de chegada e garantiu a vitória da segunda etapa do TCR Sul-Americano de 2021 com Digo Baptista

O duelo entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP da Inglaterra por uma nova perspectiva (Vídeo: F1)

O holandês Tom Coronel e o brasileiro Digo Baptista levaram a vitória da etapa endurance do TCR Sul-Americano, disputada neste domingo (25), em Curitiba. A vitória veio após bastante luta de Coronel contra Raphael Reis na reta final de prova.

Esteban Guerreiri, que dividiu carro com Juan Manuel Sapag, largou da pole. Logo na largada, Sergio Jiménez, que largou da segunda posição, saiu da pista, mas conseguiu se recuperar e tomar a liderança. Guerrieri tentou lutar mas ficou em segundo lugar. No entanto, Jiménez foi punido por cortar caminho e mandado para cumprir um drive-through.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Ainda assim, a disputa entre o #12 e o #33 seguiu parelha, com Guerrieri pressionando e não perdendo o piloto brasileiro de vista. Na volta 7, Jiménez fez a parada para cumprir punição e retornou à pista para tentar uma recuperação.

Tom Coronel ultrapassou Raphael Reis na penúltima volta (Foto: Rafa Catelan/TCR)

Mais atrás no grid de 11 carros, Digo Baptista fez corrida surpreendente depois de largar da 10ª posição e se colocar em terceiro lugar em uma batalha difícil com Valdeno Brito. Enquanto isso, Jiménez escalava o pelotão e se colocava na sexta posição.

Na 12ª volta, Esteban Guerrieri teve problemas no pit-stop com a troca de pneus, o que permitiu que Brito assumisse a ponta da prova, com Baptista logo atrás. Na volta de número 15, Giovani Girotto sofreu um estouro de pneu e saiu da pista. O ocorrido permitiu que Sergio Jiménez subisse mais uma posição, para o quarto lugar, antes do safety-car ter sido acionado por conta do carro de Girotto.

A partir da volta 16, quando se inicia a troca mandatória dos pilotos e dois pneus em cada carro, o safety-car ainda estava na pista. Foi a partir da volta de número 20 que as trocas efetivamente começaram. E, enquanto isso, Brito segurava a pressão de Baptista e Jiménez, em recuperação surpreendente.

Depois das trocas, Raphael Reis assumiu a ponta com o #77. Atrás dele, estava Tom Coronel e Beto Monteiro. E foi a menos de duas voltas para o final que Coronel ultrapassou Reis e assumiu a liderança. Com Reis indo para os boxes logo depois, Beto Monteiro ficou em segundo e Reis em terceiro lugar.

Os que completaram a corrida: Fabio Casagrande/James Vance, Ayrton Chorne/Pedro Aizza,  Pepe Oriola/Marcelo Costa e Adalberto Baptista/Alan Hellmeister.

No campeonato, Pepe Oriola é o líder com 74 pontos. Na segunda posição, está Digo Baptista com 68, apenas a 6 tentos de diferença. Em terceiro lugar, Raphael Reis tem 51 pontos. A terceira etapa do TCR Sul-Americano vai acontecer no Velopark, em Nova Santa Rita, região metropolitana de Porto Alegre, entre 28 e 29 de agosto.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.