Truck

Andrade abre disputa da Copa Sudeste na frente com seis pontos de vantagem para Marques e Burti

Roberval Andrade fez a pontuação máxima na etapa de São Paulo da Copa Sudeste. O #15 abriu seis pontos para André Marques e Luciano Burti, que estão empatadas na segunda posição

Warm Up / Redação GP, de São Paulo

As duas vitórias de Roberval Andrade na etapa de Interlagos, que abriu a Copa Sudeste no último fim de semana, renderam nada menos do que 40 pontos para o representante da Scania no campeonato. Foram 22 na corrida 1 e mais 18 na corrida 2, ou seja, pontuação máxima.
 
André Marques (Mercedes) e Luciano Burti (Volkswagen), que fizeram um segundo e um terceiro cada, aparecem na segunda colocação na tabela empatados com 34 pontos, ou seja, seis de desvantagem para o líder geral da classificação.
 
Fábio Fogaça fez um fim de semana consistente e contabilizou 27 pontos em São Paulo, mesmo número de Renato Martins. Witold Ramasauskas é o sexto colocado com 24, seguido de Rogério Castro e seus 22 pontos conquistados.
Primeira etapa da Copa Sudeste em Interlagos (Foto: Vanderley Soares)
Rodrigo Belinati e Alex Fabiano GG têm 17 pontos. Adalberto Jardim, que pontuou apenas na corrida 1, fecha a lista dos dez melhores com 12 pontos.
 
Na disputa entre as montadoras, quem saiu de Interlagos na liderança foi a Volks/MAN, com 61 pontos conquistados, dez a mais do que a Mercedes-Benz. A Scania vem em terceiro com 40 e a Ford em quarto com 11. Iveco e Volvo não pontuaram.
 
Classificação da Copa Sudeste
 
1º Roberval Andrade - 40
2º André Marques - 34
3º Luciano Burti - 34
4º Fábio Fogaça - 27
5º Renato Martins - 27
6º Witold Ramasauskas - 24
7º Rogério Castro - 22
8º Rodrigo Belinati - 17
9º Alex Fabiano GG - 17
10º Adalberto Jardim - 12
11º Débora Rodrigues - 11
TEM LENHA PRA QUEIMAR

CASTRONEVES SENTE FALTA DA INDY E MERECE ESTAR NO GRID