Andrade supera Cirino e lidera primeiro treino da Copa Truck em Buenos Aires

Roberval Andrade apareceu bem na primeira sessão de treinos livres da Copa Truck em Buenos Aires. O #15 superou Wellington Cirino por 0s132 e fez o melhor tempo. Danilo Dirani foi o terceiro

E deu Roberval Andrade no primeiro treino livre da Copa Truck em Buenos Aires. No início da tarde desta sexta-feira (14), o piloto da Scania virou 1min37s596 na segunda metade da sessão e terminou em primeiro, apenas 0s132 à frente de Welington Cirino, o segundo com seu Mercedes.

 
Vindo de duas vitórias consecutivas na categoria, Danilo Dirani apareceu bem no TL1 e colocou outro Mercedes em terceiro, com 0s510 de atraso para Andrade. Beto Monteiro (Iveco) liderou o início do treino, mas acabou em quarto, seguido pelo notável Pedro Paulo, que faz apenas seu segundo fim de semana com a Copa Truck.
 
Régis Boessio terminou em sexto, seguido por Leandro Totti. Adalberto Jardim, mesmo com apenas duas voltas cronometradas, finalizou em oitavo. André Marques foi o nono e Renato Martins, de volta à categoria, fechou o grupo dos dez melhores.
Roberval Andrade liderou o primeiro treino na Argentina (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi o TL1 da Copa Truck em Buenos Aires
 
Com um pouco mais de 1 hora de atraso, os boxes se abriram para a primeira atividade de pista do dia. Onze dos 19 pilotos saíram já nos primeiros minutos para as primeiras voltas dos caminhões em solo argentino. Lembrando que nesta sexta-feira (14), os dois treinos livres têm 40 minutos de duração, 20 minutos a menos do que o de costume. 
 
Quem primeiro ocupou o topo da tabela foi Roberval Andrade, mas ainda naquela fase de reconhecimento da pista, com o tempo bem alto. Beto Monteiro começou a dar o tom da sessão ao virar 1min39s116 e ficar em primeiro, seguido por Andrade, Adalberto Jardim e Régis Boessio, todos andando na casa de 1min39s. Isso até Wellington Cirino virar 1min37s962 e liderar com mais de um segundo de vantagem para Monteiro, que melhorou seu tempo e saltou para segundo.
 
Com metade da sessão transcorrida, os dez primeiros eram Wellington Cirino, Beto Monteiro, Roberval Andrade, Régis Boessio, Adalberto Jardim, André Marques, Witold Ramasauskas, Giuliano Losacco, Luiz Lopes e Renato Martins. Este, aliás, volta à categoria em seu MAN depois de ceder seu caminhão a Djalma Fogaça em Goiânia. Fogaça não corre esta etapa e voltará em Rivera com um caminhão Ford.

Em sua nona volta cronometrada, Andrade virou 1min37s596 e assumiu a liderança do TL1, colocando 0s366 em Cirino. Danilo Dirani, vencedor das duas últimas corridas em Goiânia, aparecia em sétimo depois de quatro voltas completadas. Seu companheiro de equipe, Pedro Paulo, era o nono.

Leandro Totti demorou a sair dos boxes, e logo na primeira volta apareceu em oitavo lugar. E na segunda volta rápida subiu para quinto. Dirani seguiu pelo mesmo caminho e foi ao terceiro lugar na fase final do treino, a 0s5 do líder Andrade. Paulo melhorou e já era o quinto.
 
A liderança, porém, acabou mesmo nas mãos de Roberval Andrade, com Wellington Cirino ali na sua cola, em segundo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.