Andrade surge no fim e lidera TL1 da Copa Truck em Goiânia. Giaffone é segundo

A primeira sessão de treinos livres em Goiânia viu Roberval Andrade e Felipe Giaffone bem próximos na tabela de tempos, assim como foi na etapa de Campo Grande. O piloto da Scania acabou levando a melhor e liderou o TL1

Roberval Andrade começou a etapa de Goiânia da Copa Truck na frente. O líder da Copa Centro-Oeste apareceu na reta final do primeiro treino livre e com o tempo de 1min48s285 liderou a sessão.

 
Maior rival de Andrade em Campo Grande, Felipe Giaffone fez seu melhor tempo em sua última tentativa de volta rápida e ficou em segundo, apenas 0s108 atrás do líder. 
 
Wellington Cirino, que liderou boa parte do TL1, ficou em terceiro, com mais de meio segundo de desvantagem para Andrade. Giuliano Losacco apareceu bem, em quarto lugar, seguido de um surpreendente Leandro Totti, que volta à categoria, em quinto.
 
Terceiro na tabela de classificação da Copa Centro-Oeste, André Marques foi o sexto, seguido de Régis Boessio. Danilo Dirani começou bem sua nova jornada com um Mercedes em oitavo. O piloto da casa Rogério Castro finalizou em nono e Fábio Fogaça fechou a lista dos dez mais velozes. 
 
Saiba como foi o TL1 da Copa Truck em Goiânia
 

O treino começou com os estreantes Pedro Paulo, Alexandre Navarro e Raphael Teixeira na pista durante os 15 primeiros minutos. Paulo com seu Mercedes mostrou-se o mais veloz com o tempo de 1min52s221.

 
Depois, os demais pilotos já habituados aos caminhões foram ganhando terreno. Giuliano Losacco, André Marques, Regis Boessio foram se colocando nas primeiras colocações.
 
Na primeira metade do treino quem se colocou bem foi Wellington Cirino, que com o tempo de 1min48s974 assumiu a primeira colocação. Felipe Giaffone, líder da Copa Centro-Oeste, foi ganhando terreno e se colocou na segunda posição, 0s395 atrás. Marques, Losacco e Boessio completavam os cinco melhores. Até que Roberval Andrade, que estava discreto até então, apareceu para se posicionar em segundo, 0s088 atrás de Cirino. 
 
Os destaques positivos até então eram Leandro Totti, que volta à Copa Truck, em sétimo lugar. Já Danilo Dirani, que inicia uma nova jornada na categoria com uma nova equipe, vinha logo atrás, em oitavo. Rogério Castro, o único goiano, vinha em nono.
 
Por outro lado, Beto Monteiro, com três voltas completadas, era apenas o 20º. Adalberto Jardim também não iniciava a etapa de Goiânia da melhor maneira. O Ford #5 não conseguiu completar uma volta rápida. 
 
Na reta final do primeiro treino, Andrade virou 1min48s285 e assumiu a liderança, deixando Cirino para trás. Depois foi a vez de Giaffone virar bem, mas não o suficiente para tirar a ponta de seu maior rival.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.