7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Truck

Marques garante título da Copa Truck 2021 em Curitiba. Salustiano e Monteiro vencem

Última etapa da Copa Truck deste ano, Curitiba marcou conquista do título por André Marques, enquanto Felipe Tozzo garantiu taça da classe Super Truck

André Marques garantiu título da Copa Truck 2021 neste domingo (Foto: Vanderley Soares/P1 Media Relations)

André Marques garantiu título da Copa Truck 2021 neste domingo (Foto: Vanderley Soares/P1 Media Relations)

 
F1 NA ARÁBIA: HAMILTON VENCE, VERSTAPPEN 2°: EMPATE NA DECISÃO | Briefing

A última etapa da Copa Truck de 2021, disputada no Autódromo de Curitiba, coroou os dois campeões da temporada: André Marques, da Mercedes, conquistou o título principal, enquanto Felipe Tozzo, da Iveco, foi o vencedor da classe Super Truck. Entre os vencedores do dia, estiveram Paulo Salustiano, que cruzou a linha de chegada da corrida 1 em primeiro após garantir a pole-position, e Beto Monteiro, que garantiu a vitória na corrida 2.

Marques conseguiu boas colocações nas duas provas disputadas no Autódromo de Curitiba, ao conseguir subir ao pódio na primeira disputa e terminar em quarto na segunda. Após a etapa, o piloto demonstrou muita emoção com a conquista do troféu.

“Quero agradecer demais à minha equipe, esses meninos são demais”, agradeceu. “Como eu vinha dizendo ao longo do ano, [obrigado] à Mercedes-Benz Caminhões por todo o apoio. Pessoal da engenharia que foi fundamental para o sonho virar realidade. Obrigado, do fundo do coração”, comemorou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

André Marques chegou à Curitiba, última etapa da Copa Truck, como líder do campeonato (Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Felipe Tozzo, que venceu o Mercedes-Benz Challenge de 2019, não conseguiu alcançar Giuliano Losacco na corrida 1, mas ainda assim ficou com o título da classe Super Truck da temporada. O piloto da Iveco brigava diretamente com José Augusto Dias e o competidor da Mercedes pela taça.

“Esse título é muito importante. É a coroação de uma luta, de uma vida inteira”, valorizou Tozzo. “A gente está nesse esporte e não é fácil para permanecer aqui e conseguir um título no ano de estreia. Eu tenho muita gente a agradecer. Não vou nominar, mas Deus foi muito bom comigo e disse: ‘vai, moleque! você consegue!'”, agradeceu um emocionado Felipe.

Agora, a Copa Truck retorna apenas para a temporada de 2022. A primeira etapa do ano já tem data e local definidos: será em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, entre os dias 12 e 13 de março.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/2021/12/VerstappenHamilton.mp4
Verstappen diminuiu a velocidade no meio da pista e foi atingido por Hamilton em Jedá (Vídeo: Reprodução/F1TV)