Após sequência de problemas, Cirino mira retomada em traçado “bastante rápido” de Buenos Aires

Campeão da Copa Sul, Wellington Cirino enfrentou uma série de problemas mecânicos nas últimas corridas da Copa Truck. Piloto espera retomar caminho das vitórias em Buenos Aires, circuito veloz que, de acordo com o piloto da Mercedes, favorece seu equipamento

Wellington Cirino teve um começo de temporada muito positivo. Venceu a primeira prova da temporada em Cascavel (PR), assegurou uma segunda colocação no corrida 2 paranaense, depois voltou a vencer em Guaporé (RS), resultados que deram ao piloto o título da Copa Sul e uma vaga na Grande Final, em dezembro. 

 
De lá para cá, o #6 conquistou duas poles, uma em Interlagos, e a outra em Goiânia, mas não conseguiu sequer largar nas duas provas por conta de problemas mecânicos. Agora, com o início da Copa Mercosul, em Buenos Aires, o piloto esperar retomar o caminho de vitórias e garantir mais pontos para a decisão da Copa Truck em Curitiba.
Wellington Cirino confia no caminhão Mercedes para retomada em Buenos Aires (Foto: Rodrigo Ruiz)
“Trabalhamos no desenvolvimento do caminhão como um todo mas, acabamos sendo surpreendidos com pequenos problemas de componentes elétricos e de controle de temperatura do motor que nos tiraram das últimas corridas”, explica Cirino.
 
Cirino acredita que conseguirá se reerguer já em Buenos Aires, no próximo final de semana, já que o circuito é favorável ao seu equipamento. “Nosso equipamento é muito confiável e o caminhão Mercedes-Benz tem se mostrado muito competitivo. O traçado que vamos utilizar no Autódromo Oscar Y Juan Galvez é bastante rápido e pode confirmar a força do nosso motor para voltar a vencer”, aposta.
 
A programação em Buenos Aires será aberta na sexta-feira com dois treinos livres com 40 minutos de duração cada. No sábado, acontece o terceiro treino livre e o treino classificatório, no fim da tarde. A largada para a corrida de abertura da Copa Mercosul será no domingo, às 13h20.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.