Brito supera Lopes na volta final e vence corrida 1 da Copa Truck em Cascavel

Com uma bela ultrapassagem na volta final, Valdeno Brito superou Rafael Lopes e conquistou a movimentada primeira corrida da Copa Truck neste domingo. Roberval Andrade ficou na terceira posição

A Copa Truck voltou para Cascavel, palco da primeira etapa da temporada 2020. No circuito paraense, a categoria entregou uma movimentada corrida neste domingo (4) e viu Valdeno Brito conquistar a vitória na primeira prova do fim semana.

A corrida de Valdeno foi caótica. Depois de toques no início da corrida, o paraibano do caminhão #777 recuperou-se e ultapassou Rafael Lopes nos momentos finais para conseguir o triunfo.

Roberval Andrade foi o terceiro, seguido por Wellington Cirino e Felipe Giaffone no top-5. Danilo Dirani, André Marques, José Augusto Dias, Debora Rodrigues e Evandro Camargo fecharam os dez primeiros.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Exclusivo! F1 faz lobby com governo do RJ para liberação de licenças

Rafael Lopes liderou boa parte da prova, mas ficou em segundo (Foto: Duda Bairros/+Brasil)

Confira como foi a corrida 1 da Copa Truck em Cascavel:

Leandro Totti largou bem e manteve a liderança. Voltas depois, porém, escapou da pista e passeou pela grama, perdendo o primeiro posto para Beto Monteiro. O safety-car, então, foi chamado para limpar o óleo que estava no circuito paranaense.

Na relargada, Monteiro segurou o primeiro lugar, seguido por Valdeno Brito e Rafael Lopes. Totti, então líder, caiu para o sétimo lugar.

Faltando 13 minutos para o fim, Brito tentou ultrapassar Monteiro no fim da reta principal, mas foi fechado. Com isso, Lopes e Wellington Cirino se aproveitam, ultrapassando o caminhão do piloto paraibano.

Wellington Cirino chegou a escapar da pista na primeira corrida (Foto: Rodrigo Ruiz/RR Media)

Na entrada da reta, na volta seguinte, Cirino perdeu o controle do caminhão e foi para fora da psita, caindo para o sétimo posto. Enquanto isso, mais atrás, Leandro Totti recuperava-se e já aparecia em quinto.

A nove minutos do fim, Beto Monteiro entrou nos boxes e cedeu a liderança para Leandro Totti novamente, com Rafael Lopes na segunda posição. Depois, porém, foi a vez de Lopes tomar o primeiro posto da movimentada corrida.

No minuto final, Valdeno apertou o ritmo e pressionou Lopes. Na entrada da reta, os dois se tocaram, mas Brito levou vantagem, teve melhor aceleração e assumiu a liderança rumo à vitória.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.