Campeão da temporada 2003, Muffato deixa Stock Car para competir na F-Truck em 2014

Piloto que colocou fim à ‘Era dos Dinossauros’ na Stock Car, David Muffato será piloto da 72 Sports, de Djalma Fogaça, na temporada 2014 da F-Truck

David Muffato disputará a F-Truck em 2014 (Foto: Divulgação)

A Corrida do Milhão, marcada para o próximo dia 15, será a última de David Muffato na Stock Car. O piloto anunciou, nesta sexta-feira (6), que disputará a temporada 2014 da F-Truck na equipe de Djalma Fogaça, a 72 Sports.

Campeão da Stock Car em 2003, colocando fim à chamada ‘Era dos Dinossauros’, Muffato planejava se mudar de vez para a F-Truck, onde já correu em algumas ocasiões, em 2015.

Na categoria de caminhões, David protagonizará um duelo não muito comum no automobilismo: correrá contra o pai, Pedro Muffato, de 73 anos. Os dois já alinharam no mesmo grid na década de 1990, na F3 Sul-Americana, mas competiam em categorias diferentes.

“Recebi a proposta do Djalma e, vendo o desempenho da equipe neste ano, sem quebras e andando sempre muito rápido, decidi antecipar a mudança”, comentou David. “Estou muito feliz por fazer parte da categoria, que é fruto de um grande trabalho do Aurélio Batista Félix e, agora, da Neusa Navarro. Esta oportunidade veio na hora certa”, falou o piloto.

Chefe da 72 Sports, Fogaça disse que a contratação do paranaense dá continuidade ao processo de reestruturação da escuderia. “Não tenho dúvidas que a experiência e o talento do David vão levar a equipe ainda mais para a frente. Neste ano, conseguimos evoluir muito, a ponto de ter um caminhão competitivo em praticamente todas as pistas do calendário. Em 2014, nossa meta passa a ser a de disputar o título”, destacou.

Muffato deve fazer seu primeiro teste com o caminhão da 72 Sports ainda em 2013, no circuito de Londrina.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.