7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
A carreira de Nico Hülkenberg na F1
Como estão duelos internos das equipes na F1 2024 após GP da China
Truck

Campeão da temporada 2003, Muffato deixa Stock Car para competir na F-Truck em 2014

Piloto que colocou fim à ‘Era dos Dinossauros’ na Stock Car, David Muffato será piloto da 72 Sports, de Djalma Fogaça, na temporada 2014 da F-Truck

 

David Muffato disputará a F-Truck em 2014 (Foto: Divulgação)

A Corrida do Milhão, marcada para o próximo dia 15, será a última de David Muffato na Stock Car. O piloto anunciou, nesta sexta-feira (6), que disputará a temporada 2014 da F-Truck na equipe de Djalma Fogaça, a 72 Sports.

Campeão da Stock Car em 2003, colocando fim à chamada ‘Era dos Dinossauros’, Muffato planejava se mudar de vez para a F-Truck, onde já correu em algumas ocasiões, em 2015.

Na categoria de caminhões, David protagonizará um duelo não muito comum no automobilismo: correrá contra o pai, Pedro Muffato, de 73 anos. Os dois já alinharam no mesmo grid na década de 1990, na F3 Sul-Americana, mas competiam em categorias diferentes.

“Recebi a proposta do Djalma e, vendo o desempenho da equipe neste ano, sem quebras e andando sempre muito rápido, decidi antecipar a mudança”, comentou David. “Estou muito feliz por fazer parte da categoria, que é fruto de um grande trabalho do Aurélio Batista Félix e, agora, da Neusa Navarro. Esta oportunidade veio na hora certa”, falou o piloto.

Chefe da 72 Sports, Fogaça disse que a contratação do paranaense dá continuidade ao processo de reestruturação da escuderia. “Não tenho dúvidas que a experiência e o talento do David vão levar a equipe ainda mais para a frente. Neste ano, conseguimos evoluir muito, a ponto de ter um caminhão competitivo em praticamente todas as pistas do calendário. Em 2014, nossa meta passa a ser a de disputar o título”, destacou.

Muffato deve fazer seu primeiro teste com o caminhão da 72 Sports ainda em 2013, no circuito de Londrina.