Cirino mantém domínio, supera Andrade por 0s098 e comanda terceiro treino livre em Buenos Aires

Depois de comandar a sexta-feira, Wellinton Cirino apareceu bem no TL3 deste sábado e terminou a sessão na frente. Roberval Andrade acompanhou o ritmo do rival e ficou bem perto. Felipe Giaffone ficou com a terceira colacação

Depois de comandar a sexta-feira, Wellinton Cirino apareceu bem no TL3 deste sábado e terminou a sessão na frente. Roberval Andrade acompanhou o ritmo do rival e ficou bem perto. Felipe Giaffone ficou com a terceira colacação

 
Wellington Cirino apareceu bem mais uma vez e, com a boa performance de seu Mercedes na pista de Buenos Aires, comandou o terceiro treino livre da Copa Truck na Argentina. Com o tempo de 1min36s598, o paranaense superou Roberval Andrade por míseros 0s098 e terminou na liderança.
 
Felipe Giaffone conseguiu anotar o terceiro tempo, a exatos 0s500 atrás do líder antes da barra estabilizadora de seu caminhão quebrar ainda na primeira metade da sessão. Beto Monteiro acabou em quarto com seu Iveco, muito próximo do Volkswagen.
 
Danilo Dirani finalizou em quinto quase 1s atrás do ponteiro, seguido de André Marques, o sexto. Leandro Totto foi o sétimo e Giuliano Losacco, piloto que mais andou na sessão (18 voltas), o oitavo.
 
Renato Martis colocou seu MAN em nono, enquanto Pedro Paulo Fernandes apareceu em décimo.
 
Os caminhões voltam à pista no fim da tarde deste sábado para o treino que definirá as posições de largada da corrida 1. O treino está marcado para começar às 17h.
Roberval Andrade terminou em segundo (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi o TL3 em Buenos Aires
 
Os pilotos não perderam tempo e tão logo a pista foi liberada os caminhões deixaram o pit para a última sessão de treinos livres.
 
E logo na primeira volta rápida Roberval Andrade virou 1min36s796 e baixou o melhor tempo de Wellington Cirino na sexta-feira. O piloto da Mercedes não deixou por menos e acompanhou o ritmo do rival: 1min36s816 e a segunda posição.
 
Um pouco mais atrás aparecia Felipe Giaffone, em terceiro, seguido de Danilo Dirani e André Marques. O ritmo era frenético nos primeiros minutos. Andrade baixou um pouco mais o tempo para se consolidar na liderança e Giaffone fez o mesmo, mas não o suficiente para sair da terceira posição. Enquanto isso, Beto Monteiro subia para quarto.
 
A liderança do #15 durou até Cirino encaixar boa volta ainda na primeira metade do treino e assumir a dianteira com 1min36s598.
 
Restando 30 minutos para o término do TL3, os dez melhores eram: Wellington Cirino, Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Beto Monteiro, Danilo Dirani, André Marques, Leandro Toti, Giualiano Losacco, Renato Martis e Adalberto Jardim.
 
Um problema na barra estabilizadora obrigou Giaffone a encostar seu caminhão Volkswagen. Na pista, o clima estava um pouco mais calmo. Os tempos, inclusive, acabaram se estabilizando. Entre os dez mais rápidos, a única alteração foi o décimo lugar de Witold Ramasauskas.
 
Começou um leve chuvisco nos minutos finais da sessão e a grande maioria recolheu para os boxes já pensando na sessão classificatória.
 
O melhor tempo acabou mesmo com Cirino, seguido de perto por Andrade.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.