Cirino segura Totti e fica com pole-position da Copa Truck em Curvelo

Wellington Cirino teve um sábado bastante positivo em Curvelo. No Circuito dos Cristais, o piloto conseguiu segurar Leandro Totti na classificação para ficar com a posição de honra do grid de largada da quarta etapa da Copa Truck

Wellington Cirino terminou o sábado (13) com o pé direito em Curvelo. Na classificação para a etapa da Copa Truck, o piloto anotou a marca de 1min47s014 para ficar com a pole-position no Circuito dos Cristais.
 
Na quarta etapa da temporada 2019 da categoria, o representante da Mercedes-Benz ficou apenas 0s021 à frente de Leandro Totti. A briga pela posição de honra do grid durou até a bandeira quadriculada, e apesar de tentar dar o bote, não conseguiu.
 
Quem abre a segunda fila do pelotão, conseguindo o terceiro melhor tempo do treino classificatório foi Paulo Salustiano, enquanto Felipe Giaffone foi o quarto – o piloto ainda enfrentou problemas no Q2, precisando parar seu caminhão. Pedro Paulo Fernandes fechou o top-5.
Wellington Cirino (Foto: Duda Bairros)

Seguindo o quinteto apareceu, de forma surpreendente, Régis Boéssio, com Roberval Andrade e Renato Martins, líder e vice-líder da Segunda Copa, dividindo a quarta fila. André Marques e Beto Monteiro, na briga pelo título, receberam punição por excesso de fumaça e vão ter que sair do fundo do grid.
 

Cirino não deixou de comemorar o bom resultado, agradecendo o time. “A equipe está de parabéns, pois pegamos as lições do ano passado e melhoramos mais o caminhão. Que a gente consiga começar aqui nossa reação na temporada”, disse.
 
“Regras são regras, apesar de achar injusto, vamos acatar e repensar nossa estratégia, pois o caminhão estava muito bom, mesmo com alguns pequenos probleminhas”, lamentou Monteiro.
 

Paddockast #24
A BATALHA: Indy x MotoGP

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.