Cirino supera Giaffone por 0s077 e comanda segundo treino livre da Copa Truck em Goiânia

Wellington Cirino tomou conta do segundo treino da Copa Truck no circuito de Goiânia. O piloto da Mercedes bateu Felipe Giaffone por pequena diferença e fechou a sexta-feira com a melhor marca do dia

E deu Wellington Cirino no segundo treino livre em Goiânia. O #6 da Mercedes-Benz comandou as ações na segunda sessão da tarde desta sexta-feira (24) e com o tempo de 1min47s227 liderou o TL2.

 
Felipe Giaffone bem que tentou superar o líder, chegou bem perto, é verdade, mas teve de se contentar com o segundo lugar no treino mais uma vez. O #4 anotou 1min47s304, ligeiros 0s077 mais lento em relação a Cirino.
 
A surpresa do TL2 foi Leandro Totti, que mesmo afastado da Copa Truck por um longo período, mostrou competitividade. Terminou em terceiro com seu Scania #73. André Marques foi o quarto, com Adalberto Jardim, que terminou o TL1 em último, em ótima quinta colocação.
 
Danilo Dirani apareceu bem com a sexta colocação geral, com Régis Boessio em sétimo. Fábio Fogaça colocou seu Ford em oitavo, seguido de Giuliano Losacco e Rogério Castro em décimo.
 
Os caminhões voltam à pista na manhã de sábado para a última sessão de treino livre antes da classificação.
Wellington Cirino em seu Mercedes (Foto: Duda Bairros)
Saiba como foi o TL2 da Copa Truck em Goiânia
 

O segundo treino começou em ritmo lento. No início das ativiades os pilotos ficaram reservados nos boxes enquanto o cronômetro corria. Na primeira metade das atividades, apenas 14 caminhões tinham tempo registrado.

 
Wellington Cirino foi quem largou na frente com o tempo de 1min47s227, seguido de Felipe Giaffone. André Marques, sempre combativo, era o terceiro. Adalberto Jardim, que praticamente não andou no TL1, aparecia em quarto lugar. Leandro Totti vinha em quinto, mas 2s6 atrás do melhor tempo.
 
No geral, os pilotos estavam dando poucas voltas, quem mais se permanecia na pista era Giuliano Losacco, que tinha sete giros, o melhor deles 1min50s033, que o colocava na oitava posição. Duda Bana, que pouco andou em Campo Grande, era outro que se dispunha a acumular quilometragem com seu Volvo. 
 
Na reta final do treino, Giaffone apertou o passo e ficou a apenas 0s077 de Cirino. Danilo Dirani melhorou seu tempo e subiu para quinto lugar. Já Djalma Fogaça colocou seu MAN entre os dez melhores. Leandro Totti também evoluiu com seu Scania e pulou para terceiro.
 
Líder do TL1, Roberval Andrade acabou não registrando tempo no segundo treino do dia.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.