Col destaca aproximação com montadoras e acolhimento ao novo projeto: “Tenho sido muito bem recebido”

O promotor da Copa Truck, Carlos Col, tem se dedicado a estreitar relações com as montadoras de caminhões e os resultados estão aparecendo. De acordo com o executivo, as marcas estão receptivas ao projeto do novo campeonato de caminhões. Hoje, Ford, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen integram oficialmente o evento

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Um dos atrativos nos tempos áureos da antiga Fórmula Truck era a forte participação das montadoras no certame. O grid era bastante diverso com as principais marcas presentes no evento. Perto do fim da antiga truck, porém, as empresas acabaram se afastando das pistas. Aos poucos, as empresas estão voltando com a nova categoria de caminhões, a Copa Truck.
 
Hoje, Ford, Iveco, Mercedes-Benz e Volkswagen são as marcas que oficialmente fazem parte da Copa Truck. A primeira como patrocinador do campeonato, e as outras três apoiando seus respectivos times dentro dos boxes. 
 
Carlos Col, promotor da Copa Truck, explica as duas possibilidades de inserção das marcas no campeonato.
 
“Nós temos duas modalidades para as montadoras estarem presentes. Através de equipes e com o patrocínio ao campeonato em si. Como cotista patrocinadora do campeonato, quem inaugura este modelo é a Ford, que iniciou essa parceria conosco diretamente com a empresa promotora do evento. No momento, a marca não tem nenhuma equipe oficial, embora tenhamos caminhões Ford na pista e alguns em construção para competirem ao longo do campeonato”, diz Col.
Montadoras vão se aproximando cada vez mais do campeonato (Foto: Vanderley Soares/Copa Truck)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

“Volkswagen, Mercedes Benz e Iveco têm comprado propriedades, camarotes ou visibilidade nos eventos de maneira pontual e a tendência é que eles intensifiquem isso. As três montadoras apoiam e participam diretamente junto a suas equipes. A Scania está num processo de reaproximação nesse aspecto”, acrescenta. 
 
Mas, parece questão de tempo para novas montadoras se unirem ao campeonato. Col tem feito um trabalho de aproximação com as marcas, e, num primeiro momento, a receptividade tem sido satisfatória. 
 
“Tem sido muito bom, eu tenho sido muito bem recebido por todas elas, tenho estreitado esse relacionamento com todas. Vai ser uma construção de uma parceria, cada qual no seu tempo, com o seu momento, com o seu interesse no mercado e da sua política de comunicação, mas de uma forma geral todas com uma excelente receptividade ao projeto e elogios a esta visão que estou procurando dar ao projeto e à categoria”, revela o chefão da Copa Truck.
 
O experiente executivo conta como é trabalhar hoje com caminhões depois de ficar tantos anos envolvido com carros, inclusive na Stock Car.

“A base guarda semelhanças, mas existem várias diferenças. Está me obrigando a me reciclar, principalmente porque fiquei afastado 5 anos do automobilismo, eu tinha praticamente me aposentado e porque desconhecia esse mercado dos caminhões. Obviamente eu conhecia bem o mercado de automóveis, me relacionava com a maioria das montadoras, e tive de buscar aproximação com essas novas marcas. Hoje mantenho ótimo relacionamento com todas montadoras de caminhão. Tive e tenho de continuar aprendendo sobre este mercado para poder adequar esse projeto e fazer a melhor entrega possível”, finaliza Carlos Col.
 
QUEM É MAIS CULPADO?

PADDOCK GP DISCUTE BATIDA DE RICCIARDO E VERSTAPPEN EM BAKU

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.