Com vitória e pódio em Interlagos, Monteiro conquista bicampeonato da Copa Truck

Beto Monteiro fez o dever de casa. Com dois pódios, incluindo uma vitória, chegou ao segundo título consecutivo na Copa Truck. Paulo Salustiano, seu companheiro de equipe, venceu a outra prova deste domingo

Depois de Stock Car e Stock Light conhecerem seus respectivos campeões de 2020 em Interlagos neste domingo, a Copa Truck também premiou o vencedor da temporada. Com uma vitória na corrida 1 e o terceiro lugar na corrida 2, Beto Monteiro levou o bicampeonato da categoria.

Na primeira prova do dia, o piloto do caminhão #88 ganhou a vitória de presente. Após dominar todas as voltas, Paulo Salustiano diminuiu o ritmo na volta final e, em um jogo de equipe, cedeu o primeiro posto para o companheiro. Na segunda, Monteiro foi apenas o terceiro enquanto o parceiro de time levou a vitória.

André Marques, que poderia impedir a conquista, não teve bons rendimentos e terminou atrás do adversário nas duas ocasiões.

Paulo Salustiano fez dois pódios e conquistou uma vitória neste domingo (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Confira como foram as duas corridas da Truck em Interlagos:

Na largada, Paulo Salustiano foi bem e manteve a liderança. Logo depois, passou a abrir muita vantagem para os adversários e disparou na liderança. Logo atrás, Beto Monteiro jogou por fora no S do Senna e ultrapassou Wellington Cirino para assumir o segundo posto.

A corrida, porém, não teve disputas pela liderança, principalmente pela larga vantagem criada pelo primeiro colocado na pista paulistana. A cinco minutos do fim, Evandro Camargo perdeu o controle do caminhão no fim da reta oposta e abandonou quando era o oitavo.

Sem grandes surpresas, o final da Truck parecia encaminhado, mas um jogo de equipe mudou o resultado na última volta. Salustiano tirou o pé na entrada da reta e Monteiro ultrapassou para levar a primeira corrida do domingo.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Beto Monteiro venceu a primeira corrida do dia (Foto: Duda Bairros/Vicar)

Na corrida 2, o grid foi invertido e Beto Monteiro caiu para oitavo, enquanto Régis Boessio ficou com a pole. Na largada, porém, Giaffone assumiu a liderança e tocou em Boessio, que perdeu parte da frente do caminhão. André Marques pulou para segundo.

Mais atrás, Paulo Salustiano subiu para a quinta posição. Líder do campeonato, Beto Monteiro fez largada cautelosa e ficou em oitavo. Giaffone, porém, abandonou voltas depois.

Em reação, Paulo Salustiano provou o bom desempenho, passou cada adversário e assumiu a primeira posição. Precisando de bom resultado, André Marques foi ao ataque contra Danilo Dirani pelo segundo lugar, mas escapou no fim da reta principal. Logo depois, perdeu a posição para Beto Monteiro e perdeu rendimento.

Na frente, Paulo Salustiano apenas controlou a boa liderança e venceu a corrida 2 em Interlagos. Danilo Dirani ficou em segundo, com Beto Monteiro em terceiro apenas nove milésimos de diferença.

https://open.spotify.com/episode/56EWZtjjXZerTSc5mEGdpr?si=dXJwGloaQQ6ZEGdY1gUInQ&nd=1

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar