Copa Truck define programação para Rivera com show de dragsters no domingo

Etapa que definirá o campeão da Copa Mercosul está marcada para os dias 5, 6 e 7 de outubro. Entre as atrações extra-pista, destaque para um show de dragsters americanos

Depois de Buenos Aires, na Argentina, a Copa Truck segue seu roteiro internacional com a etapa de Rivera, no Uruguai, que fecha a Copa Mercosul nos dias 5, 6 e 7 de outubro. A organização divulgou a programação da etapa uruguaia com uma novidade: pela primeira vez o evento terá um show de dragsters americanos como parte das atividades extra-pista. Os veículos têm mais de 1 000 cavalos de potência podem ultrapassar os 400 km/h.

 
Além dos dragsters, no domingo (7), dia da corrida, haverá também o Desafio dos Brutos, uma competição de arrancada entre pilotos e seus caminhões de competição, e o tradicional Desfile dos Pilotos,que acontece pouco antes da largada. Vale mencionar também a visitação no sábado para todos os detentores de ingressos, o boné exclusivo que todos que compraram ingressos retiram na entrada e a estrutura completa para crianças e família na Arena Nação Truck.
Competição de arrancada (Foto: Duda Bairros)
"Estamos preparando um grande show para o público uruguaio, não será só as corridas. Queremos proporcionar o melhor evento possível", comenta Carlos Col, diretor geral da Mais Brasil, organizadora da Copa Truck.
 
Na pista, o público que comparecer ao autódromo poderá ver as disputas da Copa Truck e do Mercedes-Benz Challenge. Entre os caminhões, a programação prevê dois treinos livres na sexta, um treino livre e a classificação no sábado, e no domingo as duas corridas do fim de semana. Confira abaixo os horários das atividades:
 
Sexta-feira, 5 de outubro
 
13h15 – 14h15: Copa Truck – Treino Livre 1
15h40 – 16h40: Copa Truck – Treino Livre 2
 
Sábado, 6 de outubro
 
08h50 – 9h40: Copa Truck – Treino Livre 3
12h20 – 13h20: Copa Truck – Classificação
15h30 – 16h30: Visitação aos Boxes
 
Domingo, 7 de outubro
 
8h25 – 8h40: Copa Truck – Warm Up
11h30 – 12h20: Visitação aos Boxes/Atrações de pista
12h25 – 12h35: Desfile dos Pilotos
13h05 – 13h30: Copa Truck – Corrida 1
13h46 – 14h11: Copa Truck – Corrida 2
Desfile de pilotos (Foto: Duda Bairros)

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.