Truck

De volta ao grid, Belinati exalta Copa Truck e comemora presença em Interlagos: “É um sonho”

Rodrigo Belinati fez em Interlagos sua terceira participação na Copa Truck, a primeira em 2018. O piloto do caminhão Volkswagen celebrou a nova oportunidade e disse que estar no grid é a realização de um sonho

Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de São Paulo

Rodrigo Belinati foi uma das caras novas para a terceira etapa da Copa Truck em 2018, realizada em Interlagos. O piloto paulista, que no ano passado correu as provas de Goiânia e Campo Grande, fez sua terceira corrida na categoria pela equipe RM Competições, liderada pelo também piloto Renato Martins. 
 
O piloto paulistano, que estreou no universo das competições já no ambiente dos pesados, diz que estar presente no grid é a realização de um sonho. E que isso só foi possível porque pode contar com o auxílio do experiente Martins, seja dentro ou fora das pistas. 
Rodrigo Belinati em seu retorno à categoria (Foto: Vanderley Soares)

“É maravilhosos tudo isso, para mim é um sonho. Minha família tem caminhão e meu sonho era estar aqui no meio e graças a Deus estou realizando esse sonho. Não é fácil, lógico que não, mas é uma satisfação. Agradeço ao Renato pela oportunidade, que me ajuda muito. O evento em si está maravilhoso, melhora a cada dia mais”, elogia Belinati.
 
Dentro da pista, o piloto do Volkswagen #11 fez o 12º tempo no treino classificatório, e terminou em décimo e nono as corridas 1 e 2, respectivamente.
 
Belinati ainda não confirma se estará na próxima etapa da categoria, embora seu desejo seja permanecer. De acordo com o piloto, é preciso fechar um novo  patrocínio para seguir no campeonato. “Tem de tudo para estar nas próximas. A vantagem é grande de estar aqui dentro. Vamos ver”, encerra.