Truck

Dirani confirma boa fase e garante pole-position para etapa decisiva em Curitiba. Giaffone é segundo

Danilo Dirani confirmou a boa performance dos treinos livres, quando liderou duas das três atividades, e ficou com a pole-position para a última etapa da Copa Truck em 2018. Felipe Giaffone foi o melhor entre os seis concorrentes ao título e larga em segundo
Warm Up / VINÍCIUS PIVA, de Curitiba
 Danilo Dirani anotou a pole-position para etapa de Curitiba (Foto: Duda Bairros)
Danilo Dirani vai largar na pole-position na etapa decisiva da Copa Truck, neste domingo (2), em Curitiba. O piloto da Mercedes-Benz, que está fora da briga pelo título nacional, mostrou força nos treinos livres e confirmou a boa performace com a primeira colocação no Top-Qualifying.
 
O #28, melhor no TL1 e no TL3, virou 1min40s601 na sessão classificatória e se colocou à frente de Felipe Giaffone, da Volkswagen, que chegou perto com 1min40s725, mas teve de se contentar com o segundo lugar. O #4 foi o melhor entre os seis postulantes ao título máximo da categoria.
O Mercedes-Benz de Danilo Dirani (Foto: Duda Bairros)
Roberval Andrade, outro concorrente ao caneco, esteve sempre entre os primeiros nas sessões livres, demonstrando que seu Scania vem forte para a decisão. O #15 abre a segunda fila, à frente do rival e também candidato ao título Wellington Cirino, que vai largar em quarto. 
 
Leandro Totti vai partir do quinto lugar, seguido por André Marques, que chega à Grande Final da Copa Truck à frente dos outros cinco concorrentes na tabela de classificação. Beto Monteiro terminou com a sétima colocação e Régis Boessio anotou o oitavo tempo com seu Volvo.
 
Renato Martins vai largar em nono e Witold Ramasauskas fecha o top-10. Giuliano Losacco, que segue vivo na briga pelo campeonato, parte em 11º.
 
A largada para a corrida 1 está marcada para 13h03 (horário de Brasília).

Grid de largada:
 
1. Danilo Dirani (Mercedes-Benz)
2. Felipe Giaffone (Volkswagen)
3. Roberval Andrade (Scania)
4. Wellington Cirino (Mercedes-Benz)
5. Leandro Totti (Scania)
6. André Marques (Mercedes-Benz)
7. Beto Monteiro (Iveco)
8. Regis Boessio (Volvo)
9. Renato Martins (Volkswagen)
10. Witold Ramasauskas (MAN)
11. Giuliano Losacco (Iveco)
12. Djalma Fogaça (MAN)
13. Fabio Fogaça (Ford)
14. Rodrigo Belinati (Volkswagen)
15. Debora Rodrigues (Volkswagen)
16. Adalberto Jardim (Ford)
17. Pedro Paulo (Mercedes-Benz)
18. Duda Bana (Volvo)
19. Luiz Lopes (Iveco)
20. Maikon Lauck (Mercedes-Benz)