Dominante em Goiânia, Dirani elogia novo caminhão Mercedes e destaca briga dura com Giaffone

Danilo Dirani impressionou ao vencer as duas corridas em Goiânia logo na primeira etapa da equipe PPD, chefiada pelo experiente piloto. Apesar de comandar as ações neste domingo (26), o #28 falou que precisou de muito foco para triunfar duas vezes

O domingo (26) foi todo de Danilo Dirani. O piloto, agora dono da equipe PPD, estreou o caminhão Mercedes-Benz em Goiânia com duas impressionantes vitórias.

 
No sábado, Dirani já chamou a atenção com o terceiro lugar no grid. Na corrida 1, acabou beneficiado com a ausência de Wellington Cirino, o pole-position, que nem sequer conseguiu largar. À sua frente, apenas o experiente Felipe Giaffone, que herdou a primeira colocação.
 
Com um bom ritmo, não demorou para superar o #4 ainda na fase inicial da corrida. Depois, conseguiu abrir uma boa vantagem para vencer até com certa facilidade logo na primeira prova com seu novo caminhão.
 
Na segunda corrida do dia, partiu do oitavo lugar por conta do grid invertido. Mas foi superando um a um até assumir a ponta, sem tomar conhecimento do líder Roberval Andrade. Já no fim, acabou ameaçado por Giaffone, que apertou o ritmo, mas conseguiu administrar para conquistar o segundo triunfo do dia.
Danilo Dirani e Pedro Paulo (Foto: Duda Bairros)

"Na realidade foi uma corrida diferente, largando em oitavo. Sabia que o ritmo do caminhão era muito bom. Na primeira corrida, consegui poupar um pouco no final para ter esse gás na segunda corrida e foi suficiente para poder ultrapassar os pilotos que largaram na minha frente com a inversão de grid. E o final realmente foi duro com o Felipe. Bom que consegui um gap no início. No final, era administrar, tem de controlar a temperatura do motor, pneu, freio, então diminui, mas vi que ele estava muito consistente", falou Dirani.

 
"Então foi uma corrida do início ao fim bem mental para ultrapassar com segurança, sem se envolver em acidente, e depois ter um ritmo consistente no final. O bruto começou com duas vitórias e não tenho nem palavras, estou muito feliz", continuou.
 
O #28, que divide os boxes com o novato Pedro Paulo, falou também das perspectivas com a nova função de dono de equipe e piloto.
 
"Tenho uma estrutura muito boa como equipe, começamos com os boxes bem ajustado, e estamos no processo de deixar tudo redondo. Lógico que a gente sempre quer ganhar corrida, hoje essas duas vitórias foram de certo ponto inesperadas. Vamos ver para frente, vou com essa mentalidade, do mesmo jeito que cheguei aqui vou para a Argentina e o Uruguai. É manter essa consistência da equipe, com essa energia bacana, é isso o que importa, os reultados vêm automaticamente", concluiu.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.