Estreante, Fernandes exalta Copa Truck e elogia Mercedes: “O caminhão é bom”

Pedro Paulo Fernandes estreou na Copa Truck na etapa de Goiânia e ficou satisfeito com sua primeira experiência com os brutos. Companheiro de Danilo Dirani na recém-nascida equipe PPD, o #29 enalteceu a categoria, bem como o caminhão Mercedes com o qual disputará a Copa Mercosul e a prova de Curvelo em 2018

Pedro Paulo Fernandes foi uma das novidades do grid na etapa de Goiânia da Copa Truck. E o jovem piloto, companheiro de Danilo Dirani na nova equipe PPD, gostou do seu primeiro final de semana comandando um caminhão. 12º lugar no grid de largada, o #29 fechou a corrida 1 em sétimo, e acabou rodando e abandonando na quinta volta da prova 2, depois de se deparar com um problema no freio de seu Mercedes.

 
Mesmo assim, o novato, que viu o parceiro vencer as duas provas do dia, tratou de elogiar o time e o equipamento que tem em mãos para a sequência da temporada.
 
"Foi legal. É um belo caminhão, a equipe é boa. Acho que acabei exigindo bastante dele pela estreia, andou muito e acabou desgastando um pouco. Mas o caminhão é bom, o evento é 10, a Copa Truck está de parabéns. O público também é sensacional", elogiou Pedro Paulo, que no primeiro treino da sexta, deu 24 voltas, bem acima dos 15 giros cronometrados de Giuliano Losacco, Rogério Castro e Alexandre Navarro, os três pilotos que mais andaram depois do #29.
Pedro Paulo Fernandes estreou na Copa Truck em Goiânia (Foto: Rodrigo Ruiz)
Fernandes conta que dava para ter subido ao pódio logo em sua primeira corrida na categoria não fosse o desgaste precoce do sistema de freios.
 
"Dava para ter buscado um pódio na primeira bateria, só que começamos a ter um probleminha de freio, e tivemos que poupar o caminhão. Na segunda corrida houve um problema de freio também e tivemos que abandonar. Mas, no geral, a estreia foi bacana. Vamos para a próxima aprendendo e evoluindo. E o Danilo está de parabéns, nossa equipe estreou com vitória", afirmou o piloto, que abandonou a prova 2 na quinta volta.
 
O segundo contato de Pedro Paulo Fernandes com a Copa Truck será no dia 14 de setembro, na abertura da Copa Mercosul em Buenos Aires, na Argentina.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.