Ex-piloto de F1, Caffi estreia na F-Truck pilotando caminhão Iveco em Caruaru, na próxima etapa
O italiano vai competir com o número 21 em um equipamento preparado pela escuderia Dakarmotors. Ele já afirmou que emissoras europeias estão negociando o direito de transmitir imagens da F-Truck
A estreia de Alex Caffi na F-Truck está chegando. Com passagem pela F1, o italiano de 49 anos de idade vai alinhar pela primeira vez no grid da categoria na próxima etapa, em Caruaru, marcada para o dia 19 de maio. O veterano vai estar a bordo de um caminhão Iveco, inscrito pela equipe Dakarmotors.
Caffi conheceu a categoria nas duas últimas etapas de 2012. O piloto ficou impressionado com a organização do certame e começou a negociar com a direção para viabilizar a participação. “O lado profissional da categoria foi minha grande motivação. A F-Truck tem um grande público, tem uma presença forte na televisão em todo o país e tem muito destaque na imprensa, algo que não se vê na Itália ou mesmo em toda a Europa, fora da F1”, disse.
Relacionadas
“O nível de profissionalismo que encontrei aqui é impressionante. Percebi a dimensão da Truck e a repercussão que um evento desse tamanho poderia ter na Europa. Aí entrei em contato com a direção e negociei com a Neusa”, acrescentou o italiano, que conversou diretamente com a presidente do campeonato, Neusa Navarro.
Essa, porém, não foi a única vez que o piloto precisou sentar em uma mesa de reunião devido à nova empreitada. Como o anúncio da participação na F-Truck repercutiu em alguns veículos de comunicação da Itália e do restante da Europa, ele precisou ver também como as imagens da categoria podem ser exibidas nesses países.
“A imprensa italiana já está me procurando, veículos importantes estão em busca de informações sobre o campeonato, veículos de outros países querem instruções sobre como obter imagens e querem saber se podem ser mostradas na Europa. São vários detalhes que preciso discutir com a organização para saber o que pode ser feito”, completou.
Depois de Caruaru, o piloto vai disputar todas as etapas restantes da temporada 2013.
Caffi disputou a F1 de 1986 a 1992. Nesse tempo, ele competiu apenas por equipes pequenas. A estreia foi pela Osella, onde ficou por dois anos até se transferir para a Scuderia Italia. Ainda passou por Footwork e Andrea Moda. Ao longo da carreira, acumulou mais eliminações em treinos classificatórios que pontos, tendo conquistado o quarto lugar em Mônaco, em 1989, como melhor resultado da carreira.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
📩 NEWSLETTER GP
Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!
