F-Truck: Giaffone domina primeiro dia de treinos no renovado Autódromo de Cascavel

Felipe Giaffone foi o mais rápido no primeiro dia de treinos da F-Truck em Cascavel ao liderar com tranquilidade os dois treinos livres realizados nesta sexta-feira. A segunda colocação ficou com Leandro Totti

Felipe Giaffone não encontrou adversários no primeiro dia de treinos da F-Truck no reformado autódromo de Cascavel, no Paraná. Nesta sexta-feira (3), o atual campeão da categoria marcou o tempo de 1min17s989 para terminar na primeira colocação dos treinos livres. O segundo posto ficou com Leandro Totti, 0s086 mais lento que Giaffone.

Após os treinos, o ex-piloto da Indy comemorou o resultado, mas descartou qualquer tipo de favoritismo ao dizer que todas as equipes começam no mesmo patamar por causa das reformas sofridas pelo Autódromo de Cascavel.

 

Felipe Giaffone foi o mais rápido no primeiro dia de treinos em Cascavel (Foto: Orlei Silva)

“Foi um excelente início, ainda mais em uma pista praticamente estreante. A última vez que corremos aqui foi em 2007, então todas as equipes começam praticamente do zero. O caminhão mais uma vez mostrou rápida adaptação a todos os tipos de pista e esperamos brigar pela pole amanhã”, declarou.

Ao longo desta sexta-feira, Giaffone não deu chances aos adversários, liderando os dois treinos livres disputados. Ainda assim, quem mais se aproximou do paulista foi Leandro Totti, que terminou apenas 0s086 atrás do paulista. A terceira colocação ficou com Roberval Andrade, enquanto Beto Monteiro finalizou na quarta posição.

Wellington Cirino encerrou em quinto, seguido por Pedro Gomes e Leandro Reis. Fred Marinelli, Geraldo Piquet e Renato Martins completaram o grupo dos dez primeiros.

Neste sábado, a F-Truck disputa mais dois treinos livres em Cascavel, além da definição do grid de largada.

F-Truck, Cascavel, treinos livres, soma dos tempos:

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube