Giaffone e Cirino dominam e vencem quinta etapa da Copa Truck 2022 em Goiânia
Felipe Giaffone liderou corrida 1 da Copa Truck de ponta a ponta em Goiânia, enquanto Wellington Cirino saiu da terceira colocação para garantir vitória na segunda disputa do final de semana
A quarta etapa da Copa Truck 2022, realizada no Autódromo de Goiânia, aconteceu neste domingo (5) com duas corridas, vencidas por Felipe Giaffone e Wellington Cirino. Em duas provas bastante disputadas, diversos pilotos sofreram com excesso de advertências e precisaram pagar punições. Melhor para os líderes, que não sofreram com incidentes e conseguiram aproveitar os problemas dos adversários para garantirem as vitórias.
Na corrida 1, a briga mais intensa por posições aconteceu mesmo na parte de trás do pelotão, enquanto Giaffone se distanciava na liderança e apenas Beto Monteiro conseguia acompanhar o Iveco #4. No entanto, o líder conseguiu se defender das investidas do veterano e segurou o primeiro lugar até a bandeirada.
O duelo mais emocionante da primeira disputa ficou mesmo pelo terceiro lugar no pódio, entre Débora Rodrigues e Roberval Andrade. Um safety-truck já no final da prova aproximou os caminhões enquanto Rodrigues pilotava tranquilamente na terceira colocação, e Andrade foi para cima na relargada.
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Os pilotos duelaram por ao menos três voltas e Andrade fez extrema pressão sobre Rodrigues, que chegou a errar um dos pontos de frenagem — Roberval, entretanto, errou ao mesmo tempo. Ainda assim, o piloto da Mercedes #15 conseguiu ultrapassar a competidora do Volkswagen #7 no final e garantiu o terceiro lugar — em recuperação sensacional após largar em 16º.
Na corrida 2, Wellington Cirino encontrou pouca resistência rumo à vitória. O piloto da Mercedes #6 largou em terceiro, mas assumiu o primeiro lugar ainda no começo da disputa e não largou mais até a bandeirada. Na briga pelo pódio, Beto Monteiro levou a melhor e garantiu a segunda colocação, enquanto Paulo Salustiano terminou com o terceiro lugar.
Salustiano ainda precisou se defender de um ataque de Roberval Andrade no fim, mas o piloto da Mercedes acabou errando em uma das saídas de curva e ainda permitiu a aproximação de Débora Rodrigues, que deu o troco após a corrida 1 e tomou a quarta colocação antes da bandeirada.
Na Super Truck, Fábio Fogaça triunfou na corrida 1 com a Mercedes #27, enquanto Danilo Alamini — segundo colocado pela modalidade na primeira prova — garantiu a liderança e a vitória na disputa derradeira do final de semana com o Volkswagen #00.
A próxima parada da Copa Truck será em Londrina, com a quinta etapa da temporada marcada para começar no dia 10 de julho.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.