Foto: Caffi faz treino de com caminhão da Iveco em Curitiba e elogia nível técnico da F-Truck

Ex-F1, o italiano Alex Caffi gostou da experiência a bordo do caminhão da Iveco e destacou o nível técnico da categoria brasileira: “Na Europa, não há nada parecido com a F-Truck”

Aos 48 anos, Alex Caffi experimentou uma coisa completamente nova em sua carreira de piloto. Na última segunda-feira (12), no Autódromo Internacional de Curitiba, o italiano com passagem pela F1 nos anos 80 e 90 testou um caminhão da F-Truck. E gostou. Agora ele quer trabalhar para assinar com alguma equipe e fazer sua estreia nos autódromos brasileiros já em 2013.

“Eu já tinha visto que o nível tecnológico dos caminhões é alto, depois de pilotar fiquei ainda mais impressionado. Gostei da experiência. O turbo dá uma resposta que impressiona, é um veículo bastante particular”, descreveu Caffi, que considera ir para Brasília, em dezembro, para acompanhar a última etapa da temporada e fazer mais um treino: “Até lá, vamos tratar de agilizar tanto quanto possível as tratativas visando 2013. Vim ao Brasil para conhecer a F-Truck e já disposto a participar do campeonato”.

Alex Caffi deixou a F1 após a temporada de 1991 (Foto: Orlei Silva)
Caffi recebe orientações antes de entrar na pista do AIC (Foto: Divulgação)

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.