Giaffone confirma favoritismo, bate Andrade e larga na frente em Campo Grande

A briga foi apertada, mas Felipe Giaffone, líder de todos os treinos em Campo Grande, conseguiu a pole-position, superando Roberval Andrade. O representante da Volkswagen larga na frente na primeira prova da Copa Centro-Oeste

Roberval Andrade bem que tentou, mas no fim deu Felipe Giaffone. O piloto da Volkswagen fez uma volta voadora no fim e superou o rival da Scania por 0s047 para ficar com a pole-position na tarde deste sábado (28) em Campo Grande.

 
A briga pela primeira posição, como se previa pelos treinos livres, se restriu mesmo a Giaffone e Andrade. Os demais pilotos não conseguiram acompanhar o ritmo da dupla.
 
Renato Martins ficou em terceiro, mas com 1s4 de desvantagem para o líder, seguido bem de perto pelo Mercedes de Wellington Cirino.
 
Giuliano Losacco terminou em quinto com seu Iveco, à frente de Beto Monteiro, também da Iveco. Paulo Salustino foi bem em sua reestreia na Copa Truck e vai largar da sétima posição. Em oitavo ficou André Marques.
Felipe Giaffone começou a Copa Centro-Oeste dominante (Foto: Vanderley Soares)

Saiba como foi o treino classificatório da Copa Truck em Campo Grande

Logo que a pista abriu doze dos dezessete pilotos inscritos para a etapa foram à pista. André Marques foi o primeiro a abrir volta rápida: 1min48s589. Mas Renato Martins passou em seguida 0259 mais rápido. E Felipe Giaffone foi ainda mais veloz com o tempo de 1min47s435 para assumir a dianteira.

 
Roberval Andrade não perdeu tempo e virou 1min47s389. Primeira posição para o #15, somente 0s046 à frente.
 
Com dez minutos de pista aberta, os oito melhores classificados eram Roberval Andrade, Felipe Giaffone, Renato Martins, André Marques, Wellington Cirino, Paulo Salustiano, Giuliano Losacco e Régis Boessio.
Nos últimos instantes da primeira parte do treino, Beto Monteiro subiu para oitavo e garantiu a última vaga para o Top-Qualify. Veio a bandeira quadriculada e a briga agora era pela pole-position.
 
Dali em diante, as posições de largada estavam definidas. Fábio Fogaça terminou em nono e Régis Boessio em décimo. Na sequência, vieram Witold Ramasauskas, Luís Lopes, Djalma Fogaça, Débora Rodrigues, Adalberto Jardim, Rodrigo Belinati e Duda Bana, em 17º, fechando o grid.

Após uma pequena pausa, era hora dos oito melhores brigarem pelas primeiras posições no grid durante dez minutos de pista liberada.
 
Andrade começou com uma volta voadora: 1min47s112. Martins apareceu em segundo e Cirino em terceiro na primeira tentativa. Giaffone não conseguiu acompanhar no início, e na segunda volta acabou queimando o radar.
 
Mas, na quarta volta, Giaffone foi preciso e anotou 1min47s065, deixando Andrade 0s047 atrás. Pole-position para Giaffone, que foi o melhor na sexta e agora também no sábado.
Grid de largada
 
1. Felipe Giaffone (Volkswagen) 1min47s065
2. Roberval Andrade (Scania) 1min47s112
3. Renato Martins (Volkswagen) 1min48s521
4. Wellington Cirino (Mercedes-Benz) 1min48s554
5. Giuliano Losacco (Iveco) 1min48s886
6. Beto Monteiro (Iveco) 1min49s130
7. Paulo Salustiano (Mercedes-Benz) 1min49s270
8. André Marques (Mercedes-Benz) 1min49s437
9. Fábio Fogaça (Ford) 1min49s737
10. Régis Boessio (Volvo) 1min49s764
11. Witold Ramasauskas (MAN) 1min50s773
12. Luís Lopes (Iveco) 1min51s014
13. Djalma Fogaça (MAN) 1min51s269
14. Débora Rodrigues (Volkswagen) 1min51s341
15. Adalberto Jardim (Ford) 1min52s357
16. Rodrigo Belinati (Volkswagen) 1min56s001
17. Duda Bana (Volvo) sem tempo

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.