Giaffone supera Andrade e larga na pole-position na etapa argentina em Córdoba

Felipe Giaffone será o pole-position para a etapa de Córdoba da F-Truck. O piloto paulista marcou o tempo de 1min31s331 e superou Roberval Andrade, ganhador da última corrida, por pouco mais de 0s2

Felipe Giaffone superou Roberval Andrade para conquistar a pole-position para a etapa de Córdoba, na Argentina, da F-Truck. Neste sábado (8), o piloto paulista marcou o tempo de 1min31s331 no treino classificatório, sendo pouco mais de 0s2 mais rápido que o rival, garantindo o direito de largar na frente.

Após o treino, Giaffone afirmou que esperava um desempenho mais forte dos rivais, devido às características da pista argentina, mas ficou satisfeito em garantir a pole para a etapa sul-americana.

Felipe Giaffone larga na frente em Córdoba (Foto: Orlei Silva)

“Olhando o desenho da pista de Córdoba, vemos que é um traçado que em teoria favoreceria nossos rivais, mas na prática isso não aconteceu. Acredito que o acerto do caminhão foi mais importante aqui em Córdoba. A equipe soube trabalhar e deixou o caminhão ainda mais rápido aqui na Argentina”, declarou.

A terceira colocação ficou com Leandro Totti, enquanto Wellington Cirino sai na quarta colocação. Regis Boessio é o quinto seguido por Paulo Salustiano e Geraldo Piquet. Beto Monteiro, líder do campeonato sul-americano de F-Truck, sai em oitavo, com André Marques e Pedro Gomes completando o grupo dos dez primeiros.

A corrida de Córdoba, que decide o campeonato sul-americano da F-Truck, está marcada para as 13h deste domingo. Lembrando que Beto Monteiro é o líder da tabela, com 56 pontos, contra 54 de André Marques e 48 de Leandro Totti.

F-Truck, Córdoba, grid de largada:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.