Giaffone vence prova caótica em Córdoba e Totti conquista título sul-americano de F-Truck

Felipe Giaffone venceu a etapa de Córdoba da F-Truck, enquanto Leandro Totti pôde comemorar o título sul-americano da categoria após uma emocionante disputa com Beto Monteiro

Felipe Giaffone conquistou a vitória na etapa de Córdoba da F-Truck, realizada neste domingo (9) na cidade argentina. O piloto da Volkswagen largou na pole-position, mas precisou superar Leandro Totti em um emocionante duelo para receber a bandeira quadriculada na frente. O rival, porém, também pôde comemorar, já que o terceiro lugar garantiu o título do campeonato sul-americano de F-Truck.

A corrida começou com o próprio Giaffone largando na frente. No entanto, o piloto logo foi superado por Totti, enquanto Roberval Andrade e Beto Monteiro também se colocaram na briga pela vitória. Para Monteiro, aliás, estava em jogo o título sul-americano, já que ficaria com a taça caso terminasse na segunda colocação, independentemente do resultado dos rivais.

Felipe Giaffone ficou com a vitória em Córdoba (Foto: Orlei Silva)

Em um primeiro momento, Totti colocou uma mão na taça ao assumir a liderança da corrida. No entanto, após a neutralização obrigatória, Giaffone retomou a ponta da prova, deixando a taça novamente próxima de Monteiro. Enquanto isso, Roberval Andrade deu adeus à prova com um problema mecânico.

Depois de escapar algumas vezes, o caminhão de Totti começou a perder rendimento, permitindo que Monteiro pulasse para o segundo lugar. Parecia que o piloto pernambucano ia terminar com a taça, mas a corrida estava longe do final. Minutos depois, o caminhão Iveco de Beto teve dois pneus furados e perdeu muito tempo para fazer os reparos.

Monteiro voltou à pista com três voltas de atrás e passou a torcer por problemas dos rivais para ficar com a taça. A esperança quase deu resultado, já que Totti passou a se arrastar pela pista. No entanto, o piloto recebeu a bandeira quadriculada na terceira colocação e pôde comemorar o título sul-americano. Felipe Giaffone venceu, com Paulo Salustiano terminando em segundo.

Após a prova, Giaffone comemorou a vitória e destacou o desgaste elevado do equipamento. “O trabalho da nossa equipe foi excelente nesta pista que teoricamente não favorecia nossos caminhões. A corrida foi disputada desde a largada e, mesmo saindo na pole, sabia que teríamos que suar muito para conquistar a vitória. Fico muito feliz que o time me deu condições de brigar de igual para igual contra os adversários e também sobreviver em uma grande prova de resistência”, declarou.

Com os resultados Totti terminou o campeonato sul-americano com 70 pontos, quatro a mais que Beto Monteiro. André Marques encerrou em terceiro, com 64, enquanto Felipe Giaffone subiu para a quarta posição, com 61.

Os caminhões voltam à pista no dia 14 de outubro, em Guaporé, para a continuação do campeonato brasileiro de F-Truck.

F-Truck, Córdoba, final:

 

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.