Goiânia define campeão da Copa Centro-Oeste e novos classificados para Grande Final

A Copa Truck desembarca em Goiânia neste final de semana para definir o campeão da Copa Centro-Oeste e os novos classificados para a disputa da Grande Final, em Curitiba. 14 pilotos têm chances de brigar pelo título

A Copa Truck chega a Goiânia neste final de semana para a definição da Copa Centro-Oeste, que colocará os três melhores classificados na Grande Final, em Curitiba. Com o maior grid do ano, a promessa é de boas disputas. A tendência é que ao menos mais dois pilotos se juntem a Wellington Cirino, Giuliano Losacco e André Marques, que estão garantidos na finalíssima, em 2 de dezembro.

 
40 pontos estão em jogo e 14 dos 20 pilotos inscritos para as duas corridas têm chances matemáticas – só não concorrem diretamente pelo título os estreantes e os que zeraram na etapa anterior, em Campo Grande. Felipe Giaffone e Roberval Andrade, que protagonizaram grandes disputas na última etapa, chegam em vantagem. Ambos estão empatados com 38 pontos. André Marques, piloto que mais pontuou em 2018, vem mais atrás, com 29.
Roberval Andrade e Felipe Giaffone estão empatados na liderança da Copa Centro-Oeste (Foto: Vanderley Soares)

“O maior problema sempre é a temperatura e as quebras, ainda mais com decisão. Vou ter que correr mirando o campeonato, pois não estou ainda na final. Existe uma pressão, o que é sempre bom para nos manter focados”, explica Giaffone, que lidera pelo critério de desempate – venceu a corrida 1, cujo peso é maior. 

 
“Meu caminhão está tinindo desde Interlagos e espero conseguir manter o bom ritmo das duas últimas etapas para poder me garantir logo na decisão”, comenta Roberval, que também ainda não tem um lugar assegurado na Grande Final.
 
Já André Marques espera ficar entre os três primeiros mais uma vez para somar pontos extras na decisão. “Estou muito confiante em conquistar mais um pódio e levar mais um troféu de copa pra casa. Nosso time tem trabalhado bem, entregado um equipamento com bom rendimento e os resultados estão acontecendo. Será um fim de semana bem interessante”, destaca Marques. 
 
Quem for ao autódromo no domingo, além das duas corridas, verá shows de Motocross Freestyle com Joaninha e a Equipe Negretti, de Drift com Vitor Jatobá, além do Desafio dos Brutos (uma arrancada envolvendo os pilotos do grid e seus caminhões) e diversas outras atrações na Arena Nação Truck, como um aulão de zumba, Praça de Alimentação, exposição de caminhões e brinquedos gigantes para as crianças.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias do GP direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.